Com vários anos de Instagram, o mais provável é que acumule já centenas de páginas, senão milhares, no seu feed. Para seguir um perfil basta clicar num botão e a consequência natural, depois de vários cliques, é um mural atolado de conteúdos que acabam por esconder aqueles que mais nos interessam. O Instagram está a par deste problema e quer resolvê-lo com uma solução a que chamou "favoritos".

A funcionalidade está a ser testada e vai permitir a organização das páginas que seguimos para que os conteúdos publicados pelas preferidas surjam primeiro do que aquelas que não fazemos assim tanta questão de ver, mas também não queremos deixar de seguir.

Esta é uma forma de dizer ao Instagram quais são os perfis mais importantes para nós, uma vez que entre páginas de marcas, artistas, eventos e locais, os conteúdos dos amigos e familiares tendem a perder espaço de destaque, nem que seja por publicarem com menos frequência.

Atualmente, entre outros critérios, o algoritmo do Instagram organiza os conteúdos no seu feed de acordo com uma determinada ordem de publicação, bem como com o número de partilhas e outras variáveis.

Ainda não há informações oficiais que nos confirmem que esta funcionalidade vai ser implementada na versão pública da app. Alguns utilizadores terão acesso a esta versão ao longo das próximas semanas, uma vez que a rede social quer perceber de que forma é que as pessoas utilizam uma opção do género.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.