A ideia das Instant Apps (aplicações instantâneas) é oferecer aos utilizadores a possibilidade de acederem a algumas funcionalidades da aplicação oficial sem a necessidade de instalar no equipamento. É uma vantagem para os equipamentos com menos recursos e, ao mesmo tempo, é uma forma de se poder experimentar a aplicação e decidir se vale a pena instalar no smartphone.
Depois do lançamento em maio, a funcionalidade foi crescendo e, esta sexta-feira, a Google confirmou que o suporte das aplicações instantâneas ultrapassou a margem dos 500 milhões de equipamentos.
Desde o lançamento da funcionalidade a Google diz que as empresas já viram algum sucesso e potencial na funcionalidade oferecida pelas Instant Apps. O serviço de streaming de vídeo, Vimeo, foi um dos que apostou no formato e viu um aumento de cerca de 130% na duração de cada sessão iniciada na plataforma.
As maiores apostas, até ao momento, foram feitas por grandes marcas com milhões de acessos diários e, praticamente todas viram aumentar o tempo que cada pessoa permanece dentro da plataforma, além de que também levou a um aumento na subscrição de serviços e na descarga das aplicações oficiais.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários