
A ideia das Instant Apps (aplicações instantâneas) é oferecer aos utilizadores a possibilidade de acederem a algumas funcionalidades da aplicação oficial sem a necessidade de instalar no equipamento. É uma vantagem para os equipamentos com menos recursos e, ao mesmo tempo, é uma forma de se poder experimentar a aplicação e decidir se vale a pena instalar no smartphone.
Depois do lançamento em maio, a funcionalidade foi crescendo e, esta sexta-feira, a Google confirmou que o suporte das aplicações instantâneas ultrapassou a margem dos 500 milhões de equipamentos.
Desde o lançamento da funcionalidade a Google diz que as empresas já viram algum sucesso e potencial na funcionalidade oferecida pelas Instant Apps. O serviço de streaming de vídeo, Vimeo, foi um dos que apostou no formato e viu um aumento de cerca de 130% na duração de cada sessão iniciada na plataforma.
As maiores apostas, até ao momento, foram feitas por grandes marcas com milhões de acessos diários e, praticamente todas viram aumentar o tempo que cada pessoa permanece dentro da plataforma, além de que também levou a um aumento na subscrição de serviços e na descarga das aplicações oficiais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários