Chama-se Interland e é um jogo para browser que desafia os utilizadores a passarem vários níveis, respondendo a questões variadas que estão relacionadas com os melhores comportamentos online. Ao todo são cinco princípios, que encontram correspondência em quatro "mundos" onde os jogadores são confrontados com hackers, trolls, bullies e roubo de informação, vestindo a pele de um pequeno personagem azul.

Neste mundo virtual, que adopta uma estética colorida e geométrica muito semelhante à de Journey, o utilizador é confrontado com problemas que o preparam para cinco ameaçaas cibernéticas: hackers, bullies, phishers e os chamados "over-sharers" (pessoas que partilham demasiadas informações pessoais online).

Os jogos vão desde a construção de uma password complexa e difí­cil de decifrar pelos hackers, com recurso a blocos de letras que o jogador encontra pelo caminho, à seleção de entidades estranhas que se cruzam no caminho e que devem ser "bloqueadas" e "reportadas"

A ideia é ensinar como se manter na internet smart, alerta, forte, amável e corajoso, tudo através de uma série de conteúdos que foram desenvolvidos com vários parceiros e que estão presentes no jogo, mas que fazem parte de uma iniciativa mais vasta, a Internet Awesome.

Ao longo do jogo os jovens são convidados a responder a perguntas mas também a fazer escolhas, bloqueando comportamentos errados e promovendo o que está correto nas atitudes online, para si e com os outros.

O jogo Interland pode ser acessível em qualquer browser de nova geração.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.