Mais programadores, mais aplicações e um maior ritmo de crescimento: assim se pode resumir o panorama na Google Play em 2014. A loja de aplicações para dispositivos Android destronou os principais concorrentes, a App Store e a Amazon Appstore, e conta já com mais de 1,4 milhões de aplicações no seu portefólio.



Foi em 2014 que a Google ultrapassou o número de aplicações da Apple pela primeira vez. Segundo números da App Figures, estão ao dispor dos utilizadores Android cerca de 1,43 milhões de apps, superando os 1,21 milhões na App Store e as 293 mil aplicações na loja da Amazon, que, em 2014, registou um crescimento de 93%.





Quer isto dizer que o número de apps na loja do robot verde mais do que duplicou nos últimos 12 meses, ao passo que o sistema operativo da empresa liderada por Tim Cook não foi além de um crescimento de 60%, com um especial aumento das aplicações para negócios.



Por outro lado, os clientes da Google receberam na sua maioria novos jogos, seguidos por aplicações dirigidas à fotografia, algo que pode ser também um reflexo do fenómeno das selfies.



No que toca ao número de novos programadores, o Android também foi o software mais aliciante pelo terceiro ano consecutivo e chegou em 2014 a 388 mil programadores, mais do que aqueles que trabalham para o iOS (282 mil) ou o sistema da Amazon (48 mil) em conjunto.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.