A nova funcionalidade da versão do Instagram.com para telemóvel foi adicionada no início desta semana e pretende proporcionar uma experiência mais completa aos utilizadores da rede social, independentemente do tipo de dispositivo usado, refere o Tech Crunch, que avança a notícia.

Tal será de maior importância para quem usa um smartphone mais antigo, e por isso tenha maior dificuldade em lidar com aplicações mais pesadas.

Ao contrário do que o que acontece na app, as possibilidades disponibilizadas com a nova função não vão muito além. Permitem a escolha da imagem, o redimensionamento no formato quadrado ou mais em altura e apenas isso: não há os populares filtros para aplicar. Os passos finais compreendem a adição de legenda e a publicação.

Até agora, quem acede ao site através do seu telefone ou tablet só podia ver o feed de imagens das pessoas que segui, gostar delas, seguir outros utilizadores, pesquisar e ver as notificações.

Continua a não ser possível carregar vídeos, assim como aceder à caixa de mensagens Direct ou às Stories.

A novidade no site mobile também não se traduz na mesma mais-valia para a versão desktop: apesar das mudanças anunciadas recentemente, o carregamento de imagens ainda não é uma possibilidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.