A app Samsung Health vai começar a oferecer uma das funcionalidades mais pedidas pela comunidade de utilizadores. De acordo com o site SamMobile, a tecnológica vai disponibilizar, já com a atualização 6.9.0.55, uma ferramenta que lhe permitirá monitorizar ciclos menstruais.

Em comparação com a concorrência, a empresa chegou atrasada ao segmento. Tanto a Apple, como a Fitbit ou a Garmin já disponibilizavam ferramentas do estilo, tal como várias dezenas de outras aplicações que pode descarregar para o seu smartphone.

A funcionalidade vai estar integrada numa secção de saúde feminina, que há muito era exigida nos fóruns da Samsung.

Comissão Europeia preocupada com qualidade das apps na área da saúde
Comissão Europeia preocupada com qualidade das apps na área da saúde
Ver artigo

Tal como sublinha o portal Engadget, a eficiência destas aplicações depende da forma como são utilizadas. Para estimar quando começa o próximo período, a app recorre aos registos dos ciclos passados para calcular datas, pelo que a previsão tende a não falhar. Contudo, os resultados tendem a não ser tão fiáveis quando o cálculo é feito em relação ao período fértil.

Esta adição é parte do projeto que a Samsung está a levar a cabo de tornar a Health numa aplicação mais abrangente e compreensiva das várias dimensões da saúde humana. Em 2019, a app ganhou exercícios de meditação, relaxamento e ferramentas de sono.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.