O Twitter está prestes a lançar uma atualização para as aplicações móveis onde irá incluir novas funcionalidades há muito aguardadas. Já será possível manter uma conversa através de mensagens privadas com mais do que uma pessoa e o Vine poderá ter os dias contados, graças à nova opção que permite carregar vídeos diretamente na rede social.

Quando a atualização ficar disponível, será possível publicar vídeos com a duração máxima de 30 segundos no Twitter sem ter de recorrer a um serviço externo. Esta é uma funcionalidade que irá entrar em concorrência direta com o Instagram e o Vine (serviço comprado pelo Twitter em outubro de 2012).

A gravação não tem de ser obrigatoriamente contínua, isto é, será possível parar e retomar o vídeo até ser atingido o limite máximo de tempo. Numa primeira fase apenas smartphones com sistema operativo iOS também vão utilizar os vídeos previamente armazenados no equipamento como fonte de publicação.

O serviço de mensagens também vai ser atualizado e vai trazer a possibilidade de manter uma conversa de grupo fora do radar público. A nova atualização permite manter uma conversa privada com até 20 pessoas em simultâneo e sem a obrigatoriedade de todos se seguirem mutuamente.

O Twitter conta atualmente com 284 milhões de utilizadores mensais ativos que enviam, todos os dias, cerca de 500 milhões de tweets. Mais de 80% dos acessos à rede social são já feitos com recurso a um dispositivo móvel. As novas funcionalidades deverão ficar disponíveis em todos os equipamentos ao longo dos próximos dias.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.