Mais uma semana repleta de novas aplicações para conhecer e ponderar instalar no seu smartphone. Na lista de sugestões conte com duas propostas de videojogos, uma para quem gosta de basquetebol, outra para os fãs das aventuras clássicas de point & click, neste caso com um ambiente negro propício ao Halloween.

Conheça ainda uma aplicação que permite encomendar comida em restaurantes e hotéis que sobrou das refeições, contribuindo para provar provavelmente alguns pratos que não conhece, como ajudar o combate ao desperdício. Conte ainda com uma aplicação que faz uma "antevisão" às tatuagens que pretende desenhar no corpo.

Em baixo fique com todas as sugestões em pormenor.

NBA LIVE Mobile traz as estrelas do basquetebol americano para os smartphones

A Electronic Arts tem uma versão mobile do seu jogo de desporto, convidando os jogadores a formar uma equipa com os grandes nomes da NBA.

A Electronic Arts convida os fãs da famosa liga de basquetebol americana, NBA, para construir uma equipa com as grandes estrelas da modalidade. A versão portátil oferece jogadores lendários clássicos e atuais para recrutar, assim como as equipas e respetivos equipamentos.

Os jogadores lendários têm habilidades especiais únicas que motivam os restantes companheiros a executar jogadas de encher o olho. E mantenha um olho sobre o campeonato da vida real, porque os jogadores recebem bónus inspirados na performance dos atletas.

O jogo apresenta progresso de carreira ao longo de várias temporadas, construindo uma equipa coesa e poderosa para mantê-la no topo do ranking. O jogo oferece diferentes campanhas de NBA, introduzindo conteúdos semanalmente.

Pode fazer o download gratuito de NBA LIVE Mobile nas versões iOS e Android.


Too Good to Go, a app que quer impedir que o excedente alimentar acabe no lixo

Numa primeira fase app abrange apenas a cidade de Lisboa e permite encontrar a venda de excedente alimentar de vários estabelecimentos.

Comprar refeições acessíveis, em estabelecimentos em que não foram vendidas, passou a ser possível em Portugal a partir desta semana, mas para já só em Lisboa. A app Too Good To Go pretende combater o desperdício alimentar e não quer que o excedente de comida acabe no lixo.

Com preços entre os dois e os cinco euros, as refeições provêm de estabelecimentos como restaurantes, hotéis, pastelarias e supermercados. E com o mapa disponível na app é sempre mais fácil encontrar novos estabelecimentos perto de si, através da localização, podendo inclusive criar a sua própria lista de favoritos e partilhá-la com os seus amigos e familiares.

A app funciona com base numa espécie de "caixa surpresa", já que os utilizadores não sabem efetivamente o que vão encontrar. No entanto, é-lhes apresentada uma lista com o tipo de refeições que podem estar incluídas.

O horário de recolha é estabelecido por cada estabelecimento e o pagamento pode ser feito através de PayPal ou cartão. Para fazer parte desta comunidade amiga do ambiente terá de se registar na app através do Facebook ou email.

A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS.


Numa vila como Thimbleweed Park, um cadáver será “o menor dos seus problemas”

O título de mistério neo-noir, com inspiração na década de 80, pode ser uma solução para quem já está farto de  videojogos de Halloween para smartphone, que não passam dos zombies ou de criaturas horripilantes.

O que têm em comum um hotel assombrado, um circo abandonado, uma antiga fábrica de almofadas e canalizadores vestidos de pombos? Em Thimbleweed Park são todos elementos que o ajudarão a encontrar a solução para um misterioso crime. Se já está farto da “enchente” de videojogos de Halloween para smartphone que não passam dos zombies ou de criaturas horripilantes, a criação de Ron Gilbert e Gary Winnick pode ser a solução para si.

O título de mistério neo-noir com inspiração na década de 80 centra-se em torno de Thimbleweed park, tal como o seu nome indica. A vila foi outrora uma região conhecida pelo seu império comercial na área das almofadas. No entanto, o passar do tempo ditou o seu declínio.

Para avançar no jogo, e encontrar a “chave” que desvenda um estranho homicídio, o utilizador terá de assumir cinco personagens diferentes. Entre elas encontram-se dois investigadores do FBI, cujas parecenças com Dana Scully e Fox Mulder são uma mera coincidência, os quais se apresentam como o “comic relief” de Thimbleweed park.

Google Play Pass: Conheça os jogos e aplicações já disponíveis
Google Play Pass: Conheça os jogos e aplicações já disponíveis
Ver artigo

O jogo esteve em destaque em setembro deste ano ao fazer parte do sistema de subscrição da Google Play Pass. Embora o serviço ainda não esteja disponível em Portugal, os utilizadores nacionais podem fazer o download do jogo tanto na Play Store, como na App Store.


Indeciso sobre fazer uma tattoo? Pode experimentar desenhos “na pele” com esta app

A Inkhunter é para quem gostava de fazer uma tatuagem, mas está com dúvidas quanto ao tipo de desenho ou sobre a parte do corpo onde ficará melhor. Aqui a tecnologia vai ajudar a decidir.

Graças à realidade aumentada, a aplicação permite testar, na “pele”, como fica determinado desenho. As galerias estão muito bem apetrechadas, com inúmeras criações de tatuadores do mundo inteiro, de diferentes géneros.

Desenho escolhido, terá de “riscar” na parte do corpo onde quer colocar a tattoo (por enquanto virtual) um “square smile” – não se preocupe que a Inkhunter explica tudo. Esses riscos vão servir para balizar a projeção da tattoo.

É possível redimensionar a projeção, assim como virá-la ou rodá-la, intensificar cor ou o blur, etc, com acesso a algumas ferramentas e filtros. Pode gravar a imagem ou escolher outros desenhos.

A Inkhunter é totalmente gratuita e está disponível para dispositivos Android e iOS.


Photo Roulette: Novo jogo usa as fotografias do seu smartphone para desafio entre amigos

A app está a tornar-se um vício para muitos utilizadores e subiu aos tops de Android e iOS em vários países.

A aplicação apela a todos os que gostam de jogos de trivia, só que em vez de usar perguntas ou objetos comuns o desafio recorre a fotografias que estão guardadas nos smartphones onde a Photo Roulette está instalada.

Podem jogar entre 3 e 50 pessoas, a quem são mostradas fotografias de forma aleatória, durante 5 segundos, e o desafio é descobrir a quem pertence a imagem. São atribuídos pontos pela capacidade de reconhecimento e ao fim de 15 fotografias é coroado o vencedor.

A aplicação é gratuita mas na versão paga pode ter acesso a outras funcionalidades, como a possibilidade de "colocar" uma imagem específica, ou voltar a exibir as fotografias. Para já não parece haver uma forma de fazer uma seleção de apenas algumas das fotografias guardadas, por isso se tiver imagens que quer manter privadas, ou mais sensíveis, é melhor não entrar no jogo...

A Photo Roulette está disponível para download para dispositivos Android na loja Google Play e na App store para iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.