Num post no serviço social, Kim Dotcom explica que o kit de desenvolvimento de softare para o mega está quase pronto, algo que já tinha garantido antes, e acrescenta que ainda este mês os utilizadores devem esperar novas apps móveis e novas ferramentas.



Recorde-se que no dia 28 de março, a equipa do Mega publicou também uma entrada no blog do serviço dando conta de que a versão mobile do site tinha sido melhorada, mas frisando que essa evolução não excluiria o lançamento de aplicações nativas para plataformas móveis. No texto explicava-se aliás que novas apps móveis estavam em preparação.



O Mega foi lançado no passado dia 19 de janeiro, data em que se assinalou o primeiro aniversário do encerramento do Megaupload, o serviço que motivou o conjunto de acusações que recaem sobre Kim Dotcom.



O hacker é acusado de crimes relacionados com a violação de propriedade intelectual e fraude. As investigações ao caso conduziram ao encerramento do serviço e ao desenvolvimento de um novo, que se afirma como uma alternativa ao Megaupload blindada a questões legais. Na primeira hora online, o Mega angariou 100 mil utilizadores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.