De acordo com o The Wall Street Journal, a Nintendo está a desenvolver um jogo de Legend of Zelda para telemóvel. O título deverá chegar às lojas de aplicações logo após o já confirmado Animal Crossing, que tem lançamento agendado para este ano.

A notícia da publicação norte-americana não oferece grandes detalhes acerca deste jogo, uma vez que a empresa nipónica ainda não o anunciou oficialmente, mas vai de encontro às declarações de Tatsumi Kimishima do passado mês de abril, quando o CEO da Nintendo revelou que a marca lançaria entre dois a três jogos móveis por ano.

Apesar de ser um dos franchises mais adorados da indústria, The Legend of Zelda beneficia agora de um pico de popularidade após o lançamento de Breath of the Wild e da nova Switch. Os últimos números referentes à prestação comercial destes produtos diz-nos até que o jogo vendeu mais do que a própria consola.

Oceanhorn: uma aventura em 3D a fazer lembrar The Legend of Zelda
Oceanhorn: uma aventura em 3D a fazer lembrar The Legend of Zelda
Ver artigo

Criar um jogo de Zelda para smartphones e tablets com a complexidade de Breath of Wild será sempre muito difícil, mas os títulos que foram criados para as consolas portáteis da Nintendo serão certamente um bom ponto de partida para criar uma experiência que se adapte ao poder e à interface de um telemóvel.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.