De acordo com o The Wall Street Journal, a Nintendo está a desenvolver um jogo de Legend of Zelda para telemóvel. O título deverá chegar às lojas de aplicações logo após o já confirmado Animal Crossing, que tem lançamento agendado para este ano.
A notícia da publicação norte-americana não oferece grandes detalhes acerca deste jogo, uma vez que a empresa nipónica ainda não o anunciou oficialmente, mas vai de encontro às declarações de Tatsumi Kimishima do passado mês de abril, quando o CEO da Nintendo revelou que a marca lançaria entre dois a três jogos móveis por ano.
Apesar de ser um dos franchises mais adorados da indústria, The Legend of Zelda beneficia agora de um pico de popularidade após o lançamento de Breath of the Wild e da nova Switch. Os últimos números referentes à prestação comercial destes produtos diz-nos até que o jogo vendeu mais do que a própria consola.
Criar um jogo de Zelda para smartphones e tablets com a complexidade de Breath of Wild será sempre muito difícil, mas os títulos que foram criados para as consolas portáteis da Nintendo serão certamente um bom ponto de partida para criar uma experiência que se adapte ao poder e à interface de um telemóvel.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários