Quem já leva algum tempo de internet muito provavelmente recorda-se dos chamados e-cards, ou postais eletrónicos, trocados com amigos e familiares grande parte das vezes nas épocas festivas, com o Natal na liderança. O JibJab chegou a ser um dos recursos mais populares com as suas pequenas animações onde era possível substituir as caras de diferentes personagens pelas do “remetente” - ou outras - e entrar num “esquema dançante”.

As coisas evoluíram, o smartphone hoje é rei e os responsáveis pelo serviço não quiseram ficar para trás, tendo criado uma aplicação móvel. Para a usar, é preciso  criar uma conta, acedendo via redes sociais (como Facebook ou Google+) ou através de endereço de email.

Essencial é tirar uma selfie (ou duas ou três), para que depois possa “vestir a pele” dos diferentes protagonistas dos GIFs animados. E são muitos, divididos por diferentes categorias, como Birthday, Work, Dance, Office ou Love. E pode sempre pesquisar por temas, que existem sempre dezenas de propostas.

Escolha o seu GIF preferido, aplique-lhe a selfie mais indicada, acrescente texto se quiser e o seu GIF está pronto a partilhar. A app JibJab é gratuita tanto na versão para Android como para iOS, mas algumas animações são exclusivas para utilizadores que optem pela versão paga – como acontece com os Clips que têm mais pessoas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.