A LG está a disponibilizar o PayPal como um sistema de pagamentos integrado nas televisões inteligentes da gama de 2013 lançada pela empresa. Portugal fica para já fora da lista de países com suporte à ferramenta mas o facto de vários países europeus receberem este modelo de pagamento deixa antever um lançamento no mercado nacional.
Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido são os países que vão ter a aplicação disponível ainda durante este mês, a par da Austrália. Nos EUA e no Canadá a solução de pagamentos da PayPal já pode ser utilizada.
Uma forma "mais simples e segura" para comprar conteúdos a partir da televisão é a forma como a LG refere a inclusão do PayPal nas televisões. A empresa sul-coreana prevê ainda que com este lançamento um novo ecossistema de aplicações e de novas oportunidades se abrem no segmento das TV.
Agilizar as compras na televisão é um dos objetivos já que a aplicação permite memorizar os dados de um determinado utilizador ou numa via mais segura, permite a autenticação através de um código que pode ser digitado com o telecomando.
[caption][/caption]
"Vemos as Smart TV como uma plataforma de grande potencial para o comércio nos próximos anos", comentou em comunicado o diretor da área do desenvolvimento de negócios globais da PayPal, Randall Davies.
No mesmo comunicado a empresa reclama o título de ser a primeira a disponibilizar o PayPal como forma de pagamento na televisão. Mas em novembro de 2011 a loja de aplicações para as TV da Samsung recebeu uma aplicação de karaoke que permitia a compra de pacotes de canções também através do sistema de pagamentos digital norte-americano.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários