Foi no Brasil que o Instagram começou por esconder os gostos feitos nas publicações. O teste foi depois estendido aos Estados Unidos e a um grupo mais alargado de países, mas a rede social decidiu agora tornar a experiência global.
"A partir de hoje, vamos expandir a contabilização privada de likes a todo o mundo", anunciou o Instagram, que explica que os utilizadores vão deixar de poder ver o número de likes feitos nos posts de outros utilizadores. Na prática, este número passa a ser mostrado apenas aos autores das publicações, embora os outros ainda possam ver quem gostou do post que está a ver.
As contas envolvidas no teste também não vão conseguir ver quantas visualizações têm os vídeos publicados pelos outros utilizadores, mas todos estes números continuarão a estar disponíveis para os autores dos posts, sejam eles imagens, galerias ou vídeos. O Instagram considera que esta é uma forma de focar a objetiva da rede social na qualidade dos posts e não na quantidade de likes que estes obtêm.
A rede social indica que o feedback obtido durante as primeiras semanas de testes foi substancialmente positivo. No entanto, reconhece que a supressão destes números configura uma alteração estrutural no funcionamento base da rede social, pelo que é essencial manter a fase de testes durante mais algum tempo.
A empresa reconhece que os números também podem ser particularmente importantes para os influencers, artistas e atletas que procuram patrocínios. Para esses casos, a rede social promete surgir com uma solução alternativa que não deixe estes perfis sem uma forma prática de comunicar o seu valor a parceiros e potenciais parceiros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários