A app renovada separa as funcionalidades em cinco separadores distintos: a página de início, o perfil do utilizador, mensagens, a minha rede e pesquisa. Parte agora de um feed central que mostra as atualizações e conteúdos partilhados pela rede de contactos do utilizador.

De forma idêntica ao Facebook, filtra o que é mostrado com base naquilo que o utilizador possa estar mais interessado em ver – por costumar aceder ou interagir com os conteúdos publicados por aquele contacto ou grupo. À medida que a aplicação for mais usada, a filtragem vai ficando mais inteligente, promete a equipa do LinkedIn.

Outra das novidades é o separador “A minha rede” onde surgem listados os contactos do utilizador, num resumo diário, mas também existem as sugestões “Pessoas que talvez conheça”.

Há também um separador para as mensagens privadas para que seja possível entrar em contacto direto com as pessoas que estão na nossa rede, ao género instante messaging, evitando a utilização do email.

Recorde-se que na versão anterior para aceder à maior parte destas funções era necessário “deslizar” as janelas lateralmente, ficando apenas uma opção visível. Neste momento todos os separadores estão à mostra, com possibilidade de acesso a cada momento.

O novo LinkedIn móvel já está disponível para Android e iOS. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.