A app renovada separa as funcionalidades em cinco separadores distintos: a página de início, o perfil do utilizador, mensagens, a minha rede e pesquisa. Parte agora de um feed central que mostra as atualizações e conteúdos partilhados pela rede de contactos do utilizador.
De forma idêntica ao Facebook, filtra o que é mostrado com base naquilo que o utilizador possa estar mais interessado em ver – por costumar aceder ou interagir com os conteúdos publicados por aquele contacto ou grupo. À medida que a aplicação for mais usada, a filtragem vai ficando mais inteligente, promete a equipa do LinkedIn.
Outra das novidades é o separador “A minha rede” onde surgem listados os contactos do utilizador, num resumo diário, mas também existem as sugestões “Pessoas que talvez conheça”.
Há também um separador para as mensagens privadas para que seja possível entrar em contacto direto com as pessoas que estão na nossa rede, ao género instante messaging, evitando a utilização do email.
Recorde-se que na versão anterior para aceder à maior parte destas funções era necessário “deslizar” as janelas lateralmente, ficando apenas uma opção visível. Neste momento todos os separadores estão à mostra, com possibilidade de acesso a cada momento.
O novo LinkedIn móvel já está disponível para Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários