Há um conjunto de novidades em lançamento para quem troca mensagens através do Facebook (via Messenger) e do Instagram. Para os fãs de mensagens de voz fica mais fácil usar esta funcionalidade no Messenger e deixa de ser necessário pressionar o microfone durante todo o tempo de gravação de mensagens. O Facebook chama-lhe nova opção mãos livres, que vai permitir fazer outras coisas enquanto se grava uma mensagem. 

Em breve, a funcionalidade também chegará ao Instagram, que já está a introduzir outras novidades. A partir de agora passa a ser possível perceber quando as mensagens enviadas para um amigo são vistas, através de uma indicação em texto que dá essa nota. 

Também no Instagram, passa a ser possível responder com imagens (fotos ou vídeos) a mensagens diretas, carregando apenas no ícone da câmara. A opção chegou primeiro a quem tem iOS, em breve fica também disponível para quem tem Android. 

No Messenger, os utilizadores vão passar a contar com uma pasta para arquivar conversas antigas e poderem ter uma vista mais “limpa” do menu de conversas, sem deixar de contar com um acesso fácil a esses conteúdos. As conversas podem ser arquivadas arrastando-as para esta pasta. Para serem recuperadas basta carregar na foto de perfil e selecionar Conversas Arquivadas. 

Entre as novidades agora lançadas estão também dois novos temas para animar os ecrãs de conversação de quem é fã da saga Star Wars ou da série da Netflix Selena: The Series. Estas opções de personalização do ecrã ficam disponíveis no Messenger e no Instagram e podem ser ativadas a partir das definições. Estão também em fase de lançamento novos stickers no Messenger e no Messenger Kids, para animar fotos e vídeos e celebrar a diversidade e as culturas e tradições da região Ásia-Pacifico.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.