O Facebook anunciou novidades para a sua aplicação Rooms, possibilitando conversas em vídeo com mais animação. Os utilizadores podem agora fazer chamadas em videoconferência com fundos dinâmicos, seja paisagens da Natureza incríveis, ou outras imagens divertidas. A aplicação já permitia utilizar efeitos de realidade aumentada, assim como fundos imersivos em 360 graus, mas apresenta agora mais funcionalidades de personalização.

Através da aplicação mobile, o Facebook revelou também que está a implementar novas formas, e mais fáceis, de criar ou descobrir outros Rooms através da Messenger para smartphones.

Será possível agora criar, partilhar, visitar ou gerir salas através da aplicação. Nesse sentido, os Rooms para qual foi convidado vão passar a aparecer no topo da aba Chats na Inbox; os utilizadores poderão criar salas tanto na frente como no centro da aba Chat; depois de abertas, os utilizadores podem editar as salas, programando uma data de início da atividade e escolher a audiência e participantes.

Anteriormente já era possível criar uma Sala diretamente no Facebook ou Messenger e convidar uma pessoa para participar, mesmo que não tenha uma conta na rede social. O anfitrião pode transmitir o que se está a passar no seu perfil, numa página ou grupo e convidar quem quiser.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.