Esta semana ficou-se a saber que a Microsoft pretende transformar o serviço Xbox Music no serviço Groove - a tecnologia será basicamente a mesma, apenas há uma mudança de marca. Mas antes da grande “transformação” há uma outra novidade que permite aos utilizadores criarem serviços de streaming próprios e sem qualquer custo.

Quem usar a aplicação Xbox Music vai poder aceder a todo o catálogo de músicas que tem, via streaming, desde que as mesmas estejam armazenadas no OneDrive.

A funcionalidade já estava disponível para alguns utilizadores, mas chega agora até às aplicações móveis para Android e iOS do serviço, salienta o Slashgear.

Numa altura em que se fala de catálogo de músicas, de curadoria e de pagamento de serviços de streaming, a Microsoft disponibiliza uma forma de ter a música que quer, sempre disponível. A grande contrapartida está relacionada com o espaço de armazenamento que cada utilizador tem no serviço OneDrive.

A questão do tráfego móvel acaba por ser transversal a quase todos os players e por isso a Microsoft também disponibiliza a possibilidade de download de músicas do OneDrive através da Xbox Music para que possam ser ouvidas em modo offline.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.