Se ainda utiliza um smartphone baseado em Windows 10 Mobile, a Microsoft vai descontinuar o suporte às aplicações incluídas no Office, a partir do próximo dia 12 de janeiro de 2021. A gigante tecnológica vai assim garantir mais um ano de atualizações de segurança ou eventuais bugs, mas a partir dessa data, apps como o Word, Excel, PowerPoint e OneNote deixam de receber assistência gratuita e conteúdos online.

Já o respetivo suporte ao Windows 10 Mobile acabará amanhã, depois da sua última versão (1709) ter sido lançada em outubro de 2017, que serviu de "morte anunciada". O sistema operativo deixa assim de receber qualquer atualização de segurança ou suporte técnico para corrigir bugs.

O foco no Office Mobile mantém-se nos sistemas operativos mais utilizados nos smartphones, sejam dispositivos iOS e Android, com as apps a manterem a atualização nas respetivas lojas online.

A Microsoft refere no seu blog que a partir da data mencionada os utilizadores deixarão de poder instalar as aplicações do Office em terminais baseados em Windows 10 Mobile, pelo que se quer continuar a utilizar deverá garantir a respetiva instalação e atualização até então. A empresa recomenda, por questões de segurança, que os respetivos utilizadores comecem a pensar em migrar para os sistemas operativos da Google e Apple.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.