O ano letivo está quase a começar e a publicidade in-game pode ser uma peça fundamental para que as marcas atinjam os consumidores. O “conselho” é deixado com base nos resultados de um estudo recente da Adsmovil, em parceria com a Digital Turbine, que apontam os mobile gamers como consumidores prováveis no período de regresso às aulas.
O pódio de categorias de consumo é entregue aos aparelhos eletrónicos, com os mobile gamers a terem 78% de maior probabilidade, face aos non-mobile gamers, de comprarem um computador portátil nos próximos seis meses.
Os mobile gamers também têm grandes afinidades por automóveis e viagens, segundo dados do mesmo estudo.
Isto significa que a publicidade em aplicações tem demonstrado ser influente no aumento do reconhecimento da marca e que estes anúncios in-app (especialmente em jogos móveis) estão a alcançar um público altamente envolvido e a introduzi-los e familiarizá-los efetivamente com as marcas, refere-se em comunicado.
Inquirindo um total de 46.000 indivíduos da região EMEA, o estudo indica ainda que os mobile gamers têm 33% mais probabilidade do que os non-mobile gamers de comprarem produtos ou serviços de marcas das quais viram anúncios.
“À medida que a temporada de regresso às aulas se aproxima, as marcas podem aproveitar estas tendências para direcionar de forma eficaz, através das suas campanhas móveis, este público já predisposto e interativo”, sugere a Adsmovil.
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