Chamadas complicadas, milhares de emails para ler, propostas para responder, orçamentos para aprovar, agendas difíceis para gerir... Tudo passa pelo telemóvel que "transporta" o trabalho no bolso e não nos permite deixar os problemas no escritório.

Mas há um remédio: o smartphone ou o tablet podem ser também o centro de diversão para quem gosta de música, de fazer exercício ou de fotografia, e no TeK esta semana reunimos um "pacotinho" de aplicações mesmo indicadas para isso.

Vamos descobri-las? É só seguir as próximas páginas.

Transmita os seus melhores momentos em direto usando a Livit

Esta aplicação móvel permite transmitir em streaming para a rede de amigos que também use a mesma aplicação. Se estava a pensar dar aquele concerto para os amigos esta pode ser uma boa opção.

A Livit permite transmitir em direto momentos que o utilizador decida partilhar na altura, mas também tem uma opção que permite o agendamento de transmissões para uma data específica.

Se vai organizar uma festa de anos para um familiar mas não consegue reunir toda a gente lá em casa pode definir uma hora, convidar os amigos e garantir que no momento de cantar os parabéns todos vão estar em direto a assistir ao evento. Pode anunciar os eventos agendados partilhando informação em redes sociais como o Twitter ou o Facebook.

A aplicação está disponível para iOS e pode ser descarregada gratuitamente na App Store.



Veja a próxima aplicação

Precisa de incentivo para correr? Experimente fugir de Zombies

Nem sempre a automotivação ajuda para fazer os quilómetros desejados a correr e um incentivo adicional pode ajudar a completar o percurso.

O Zombies Run! já conta com mais de um milhão de utilizadores motivados para se manterem em forma com a ajuda de uma missão para salvarem a própria vida.

O smartphone e os auriculares são imprescindíveis para seguir as instruções durante o percurso: sempres que for seguido por um Zombie é bom que corra mais depressa.

São mais de 200 missões onde o objetivo é sobreviver, mas que há também outras tarefas a cumprir e materiais a recolher para reconstruir a cidade.

A aplicação está agora disponível gratuitamente para iOS mas para Android e Windows Phone é paga.



Veja a próxima aplicação

Corte, cole e misture com a aplicação Layout do Instagram

Depois de ter sido lançada no iOS, a aplicação de montagens de fotografias chega agora até ao Android, o sistema operativo móvel mais popular do mundo. Do Instagram, para o Instagram.

Existem muitas aplicações parceiras do Instagram que ajudam a dar mais vida aos conteúdos publicados na rede social. Aos poucos a plataforma tem vindo a evoluir, mas para não tornar a experiência de utilização demasiado complicada optou-se por criar serviços externos. O Layout é um deles.

A aplicação permite que os utilizadores utilizem várias fotografias para criar uma única composição - e que já tem as medidas certas para ser publicada no Instagram. Os utilizadores tanto podem escolher imagens que já estão na galeria, como podem optar por tirá-las no momento com a máquina fotográfica do telemóvel.

Existem vários templates que podem ser escolhidos, o que permite aqui alguma liberdade de personalização. Visto que é feito do Instagram para o Instagram é possivelmente uma das ferramentas que apresenta melhores resultados finais.

O download é gratuito e serve para smartphones Android na versão 4.1 ou superior.



Veja a próxima aplicação

Música da MixRadio chega aos smartphones iOS e Android




A aplicação de música em streaming fez o caminho inverso a boa parte dos serviços para telemóveis. Chegou primeiro ao Windows e só agora vai para a concorrência. Portugal é um dos países que pode mexer-se ao ritmo da MixRadio.



A plataforma funciona como um serviço de rádio online com um catálogo de mais de 35 milhões de faixas e tem download e utilização gratuita. Permite criar playlists para ouvir sem estar ligado à Internet e vai apurando as sugestões que faz ao utilizador, consoante as preferências que vai detetando. Está disponível em 31 países e Portugal é um deles.



A MixRadio começou por ser uma plataforma de lojas de música para fornecedores de serviços de Internet. Em 2007 foi comprada pela Nokia e transformada em serviço de música exclusivo da empresa.



Mudou de mãos com a venda do negócio de telemóveis da Nokia à Microsoft e foi vendida pela gigante do software à Line Corporation, uma empresa japonesa que aposta agora numa estratégia de diversificação do público que pode ter acesso à plataforma.



A MixRadio pode ser descarregada para Android e para iOS. Em dispositivos Windows Phone vem pré-instalada.



Veja a próxima aplicação

Playboy tem uma nova aplicação móvel, mas não vai revelar muita pele nua

A nova app vai resguardar algumas das imagens que atraem os utilizadores ao site mas desta forma permite que possa ser usada sem medo em espaços públicos.

A Playboy Now pretende ser o guia oficial para os homens sobre a vida, estilo, humor e tudo o resto, incluindo raparigas, mas as opções limitam o acesso ao que tem sido o principal atrativo da publicação: pouca (ou nenhuma) roupa e muita pele exposta.




A opção foi feita pela empresa que admite que as plataformas móveis são cada vez mais uma porta de entrada nos seus conteúdos web e quer generalizar a utilização da app. Aqui não são exibidos conteúdos para maiores de 13 anos, mas é claro que pode continuar a navegar em imagens mais provocantes no site.




A app Playboy Now está disponível gratuitamente para iOS e os utilizadores de Android têm também a app tradicional da marca à sua disposição.



Veja a próxima aplicação

Transforme o smartphone num teclado e rato para o PC

A aplicação Mouse & Keyboard Remote pode ser útil em diferentes cenários e por isso merece um lugar no seu smartphone.

Não interessam os motivos, cada um terá as suas razões. Mas se lhe der jeito ter um teclado e um rato sem fios, então saiba que pode usar o seu smartphone para esse efeito.

Para isso precisa de instalar a aplicação Mouse & Keyboard que está disponível para o sistema operativo Android. É também necessária a instalação de um pequeno programa de servidor no PC, caso não tenha, mas as instruções são fáceis de seguir e são disponibilizadas pela própria app.

Depois é só usar a aplicação. Pode escolher usar o smartphone apenas como teclado ou então como rato. Também consegue misturar os dois conceitos.

Se depois estiver interessado pode ainda desbloquear, mediante pagamento, outras funcionalidades como replicação do ecrã do telemóvel no ecrã do PC, tudo através de uma ligação de Internet sem fios.






Já decidiu que aplicações vai instalar hoje?


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.