Em entrevista ao Automonitor, o responsável pelos negócios português e espanhol da MyTaxi, António Cantalapiedra, referiu que Portugal é um “mercado fundamental” para a expansão do negócio e para que a empresa consiga solidificar a sua presença na Europa.

A expansão do serviço acontece primeiro no Porto, chegando, numa fase posterior, a cidades do sul do país, como Lagos, Faro e Sagres, tendo em mente os grandes níveis de turismo que pautam estas zonas.

Entretanto, a MyTaxi está a trabalhar no sentido de cimentar as suas operações em Lisboa, processo que deve ficar concluído no início do próximo ano.

Tendo chegado ao mercado português em dezembro de 2015, e estando disponível tanto para iOS como para Android, a MyTaxi está em pleno processo de fusão com a britânica Hailo, uma empresa que se dedica ao mesmo setor. Espera-se que as autoridades europeias se pronunciem relativamente ao negócio no dia 8 de setembro.

Em julho, a Daimler, empresa proprietária da Mercedes, adquiriu 60% do negócio da Hailo. Com esta fusão com a MyTaxi, a automobilística terá na palma da mão um forte serviço digital de transporte, que pode até ser capaz de “dar luta” à Uber, e retirar-lhe o monopólio do mercado.