Com a temperatura a subir, o SAPO TEK traz-lhe uma nova seleção de “borlas” temporárias das lojas digitais da Google e da Apple para “refrescar” a coleção de aplicações do seu smartphone ou tablet.

Os jogos estão em destaque nesta semana, com várias opções que vão trazer mais divertimento ao seu fim-de-semana e manter o aborrecimento bem afastado, com quebra-cabeças desafiantes, aventuras misteriosas, jogos de ritmo com músicas que o vão fazer “abanar o capacete” e até alguns títulos de inspiração mais espacial.

De modo geral, as sugestões que lhe propomos contam com um período gratuito que vai dos 3 aos 6 dias, se bem que, em alguns casos possa ser mais limitado, como o da primeira “borla” da Play Store, onde tem só mais dois dias para a aproveitar antes que volte a ser paga.

ESTES JOGOS SÃO AGORA DE "BORLA" NA PLAY STORE

Darkland – Preço original – 0,59 euros 

Abrimos a nossa seleção de “borlas” da semana com um jogo de plataformas desafiante. Nele, os jogadores acompanham as aventuras de Billy, um bloco perdido num estranho local chamado Darkland.

O objetivo é ajudar o protagonista a encontrar uma saída, evitando múltiplas armadilhas pelo caminho, ao longo de mais de 50 níveis diferentes. Além de estar disponível gratuitamente por um tempo limitado na Play Store, Darkland é também uma “borla” temporária na App Store.

Cytus II – Preço original – 2,09 euros 

Gosta de jogos de ritmo? Cytus II foi feito especialmente a pensar em si. No quarto título da série de jogos criada pela Rayark Games somos transportados para um futuro onde a humanidade fez grandes progressos em matéria de ligações à Internet, permitindo sincronizar o que se passa na vida real com o mundo online.

No cyTus, um dos muitos mega espaços online que existem no universo do jogo, há um misterioso DJ, chamado Æsir. Correm rumores de que cada nota das músicas que cria é capaz de tocar na alma de quem as ouve.

O DJ, que nunca tinha revelado a sua identidade, anuncia finalmente que vai mostrar quem realmente é num concerto virtual. Quem será Æsir? Cabe a si descobrir o mistério, tudo enquanto se diverte a passar cada um dos níveis pautados por mais de 100 canções originais.

Memo Box - Criptex Memory game – Preço original – 2,19 euros

Para quem não perde uma oportunidade para treinar os seus neurónios propomos Memo Box. O quebra-cabeças baseia-se em mecanismos Criptex, prometendo por a memória e a concentração dos jogadores à prova.

Como é que tudo funciona? Memo Box apresenta uma série de combinações de números, formas ou imagens que terão de ser memorizadas. De seguida, o jogo baralha as sequencias, cabendo aos jogadores ordenar tudo como estava antes.

Winterlore I - A folkloric mystery adventure – Preço original – 0,70 euros 

“Saltando” dos quebra-cabeças para os jogos de aventura com uma boa dose de mistério à mistura, trazemos-lhe Winterlore. Nele, os jogadores acompanham a história de Ozana, uma jovem rapariga que embarca numa viagem de auto-descoberta após a morte da sua avó, região de Moroi Springs.

À medida que segue as antigas tradições da sua família, Ozana conhecerá várias personagens misteriosas, umas mais amigáveis do que outras e ainda outras que não são do todo humanas.

A versão para iOS de Winterlore também está disponível gratuitamente por um tempo limitado nesta semana e poderá descarrega-la a partir da App Store.

Infinite Launch – Preço original – 0,99 euros 

Em Infinite Launch, um jogo de aventuras espaciais com um aspeto baseado em pixel art, o objetivo é lançar satélites para descobrir novos planetas e lançar mísseis para conquistá-los. Há mais de 100 níveis para completar e 27 mísseis e satélites para “desbloquear”, assim como três modos de jogo com bandas sonoras diferentes


DESCUBRA 5 JOGOS DE "BORLA" NA APP STORE

DEEMO – Preço original – 1,99 dólares

Dos criadores de Cytus II, chega também DEEMO. Neste jogo de ritmo, que já foi jogado por mais de 10 milhões de jogadores, uma rapariga que entra subitamente num estranho mundo encontra uma criatura, cujo aspeto pode fazer lembrar uma versão mais “amigável” do Slenderman, que estava a tocar piano.

Para progredir no jogo precisa de seguir o ritmo das canções tocadas ao piano e, à medida que passa cada um dos níveis e acompanha a narrativa tem a possibilidade de “desbloquear” mais músicas.

Hexio – Preço original – 0,99 dólares

Já Hexio é um jogo de puzzles relaxante com um aspeto mais minimalista e com mais de 90 níveis para experimentar. O objetivo é ligar os diferentes pontos apresentados no ecrã, fazendo correspondências consoante a sua cor e contornando obstáculos.

War of Eclipse – Preço original – 0,99 dólares

War of Eclipse volta a estar gratuito por um tempo limitado nesta semana. O jogo de ação e aventura, que se destaca pelo seu design de inspiração retro, passa-se num mundo que está a ser invadido por alienígenas. Como o capitão de uma nave que se despenhou e que foi salvo por humanos, o jogador terá de descobrir os verdadeiros motivos que levaram a esta guerra entre mundos. Existem 35 tipos diferentes de inimigos para combater e poderá descobrir sete finais possíveis para o jogo.

War of Eclipse

Poker Pop! – Preço original – 0,99 dólares 

O jogo que lhe propomos apresenta-se como uma nova forma de jogar poker a solo, combinando o bem conhecido jogo de cartas com dominós. Nele terá de colocar peças, que correspondem a cartas, num tabuleiro virtual de modo a formar diferentes mãos de poker: de Royal Flush a Full House. Quantas mais combinações conseguir fazer, mais pontos ganhará.

Adventurer Legends – Preço original – 0,99 dólares

Terminamos a nossa sessão de “borlas” com um RPG criado para apelar especialmente aos fãs da série de jogos Diablo. Em Adventurer Legends os jogadores têm a possibilidade de explorar vários mapas, de recolher tesouros e de liderar a sua própria equipa de heróis com poderes e habilidades únicas em combates contra os inimigos e monstros que dominam um mundo dominado pelo caos.

Adventurer Legends

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.