Acha demasiado complicado praticar o castelhano, mesmo sabendo que tem uma importante viagem a Madrid agendada para os próximos dias? Não se preocupe mais com isso, o Google dá uma ajuda.

A assinalar os 10 anos do calendário, a gigante norte-americana apresentou uma nova funcionalidade, já integrada na agenda, a Google Goals.

Se quer realmente levar avante a promessa de começar a fazer uma caminhada relaxante, mas tem dificuldade em a encaixar no seu dia, então poderá seguir os timings definidos pelo Goals, já que ele integra esta opção no espacinho livre da sua, muito recheada, agenda.

Algumas das metas que costumamos impor incluem fazer exercício físico, aprender um novo idioma ou um outro hobby semelhante.

Mas a verdade é que nem sempre conseguimos encontrar no nosso calendário, “tempo vago” para o fazer. Mas o Google Goals consegue.

Esta nova funcionalidade do Google tem a capacidade de olhar para o nosso dia e, tendo em conta parâmetros pré-defindos, como quantas vezes queremos praticar um dado exercício e qual a altura do dia que nos pareceria melhor, avança depois com uma customização do nosso calendário.

E, sempre que mudar de interesses, poderá parametrizar esta aplicação à medida do que pretende fazer.

Os resultados apresentados pela nova aplicação serão tão mais fidedignos quanto o for também a introdução de todos os trabalhos, reuniões e agendamentos que tem entre mãos, no seu calendário. Só assim será possível trabalhar de forma eficiente.

No caso de existir um conflito entre a reunião que surgiu à ultima da hora e o espaço reservado pelo Goals para a sua aula de Espanhol, é automaticamente feito um reagendamento.

Pode descarregar a aplicação Calendário da Google na loja Google Play ou na App Store da Apple.