Depois de um compasso de espera sobre a data de estreia em Portugal, a Netflix revela que o serviço de streaming de séries, documentários e filmes vai ficar disponível no dia 21 de outubro. A chegada estava já há algumas semanas prometida para o mês de outubro, mas ainda não havia uma data concreta para a estreia.

O serviço vai estar disponível em três modalidades:

- plano base por 7,99 euros e com conteúdos em qualidade SD disponível num dispositivo;
- plano standard por 9,99 euros e com conteúdos HD disponíveis em dois dispositivos;
- plano premium por 11,99 euros e com conteúdos Ultra HD em quatro dispositivos;

Todos os que quiserem experimentar o serviço vão podê-lo fazer durante um mês sem qualquer custo, uma estragégia que ajuda os utilizadores a conhecerem não só o serviço, mas também o seu catálogo.

Em comunicado a Netflix não faz qualquer referência à disponibilidade de conteúdos portugueses, mas refere que informações sobre o catálogo vão ser partilhadas nas próximas semanas.

Garantidas estão as séries próprias da gigante norte-americana: Demolidor da Marvel, Sense8, Grace e Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt, Marco Polo e Narcos, do lado das séries, assim como primeiro filme da empresa, Beasts of No Nation.

O serviço vai estar disponível numa grande variedade de equipamentos através das suas aplicações: computadores, tablets, smartphones, televisores inteligentes, dispositivos multimédia como o Google Chromecast ou Apple TV, e também consolas de videojogos.

A chegada do Netflix ao mercado português já fez surgir outras propostas de serviços de streaming, casos do N Play da NOS e do Fox Play da Fox.

O serviço é ainda visto como uma ferramenta que pode ajudar a baixar os níveis de pirataria no país, um efeito que já conseguiu noutros mercados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.