Pokémon GO foi a aplicação do último ano e é difícil conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar desta app. Na altura do lançamento, no entanto, o jogo contava apenas com a primeira geração de 150 pokémons, deixando espaço para uma eventual expansão que foi agora confirmada pela Niantic.

Numa nota oficial, a empresa diz que os jogadores vão ter a oportunidade de apanhar 80 novos pokémons que podiam ser “descobertos originalmente na região Johto, nos jogos Pokémon Gold e Pokémon Silver”. Como tal, vão também existir novas evoluções para alguns dos 150 originais.

Com esta atualização chega também uma nova maneira de encontrar pokémons selvagens. “Não fiquem surpreendidos se [os pokémons] reagirem de maneiras diferentes quando os tentarem apanhar. Também vão notar novos items no carrossel que permite selecionar berries e pokébolas diretamente no ecrã”.

Para além da berry tradicional (um extra integrado no jogo),  vão chegar também as Nanab Berries e as Pinap Berries. As primeiras vão abrandar os movimentos dos pokémons e as segundas vão duplicar a quantidade de candies que os utilizadores recebem se a sua próxima caçada for bem-sucedida.

A última novidade é a possibilidade de modificar o avatar do jogador com um novo conjunto de “chapéus, t-shirts, calças e outros items”.

John Hanke, CEO da Niantic, revelou esta semana que as batalhas e trocas entre utilizadores vão chegar “em breve” à aplicação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.