A Nintendo anunciou esta semana o lançamento de mais um jogo móvel. Depois do sucesso de Super Mario Run e Fire Emblem Heroes, a empresa aposta agora na adaptação de mais um clássico das consolas. Aos smartphones e tablets iOS e Android, chega agora Animal Crossing.

O jogo vai ser lançado em novembro, com o nome de Animal Crossing: Pocket Camp. As primeiras imagens mostram-nos um título semelhante a todos os outros jogos da série que conquistaram fama nos sistemas portáteis da Nintendo, como a 3DS.

 

O objetivo deste RPG é aberto, mas não há pouco para fazer neste universo virtual. Neste caso, os jogadores vão poder deambular num acampamento enquanto interagem com outras personagens e decoram os seus aposentos. Um dos principais focos deste jogo vai ser o artesanato, uma vez que cada utilizador poderá construir as suas próprias mobílias e peças de decoração com os elementos que vai recolhendo ao longo das suas cruzadas pelos quatro campos do mapa.

Como nota a imprensa internacional, este jogo poderá vir a ser um verdadeiro fenómeno, uma vez que as suas mecânicas são essencialmente viradas para a comunicação e colaboração entre jogadores.

O jogo deverá estar disponível gratuitamente no fim do próximo mês.