O presidente da empresa revelou esta sexta-feira que até março de 2017 a companhia planeia lançar cinco jogos para estas plataformas. Esta semana a Nintendo apresentou resultados e no relatório que dava conta dos números, já tinha adiantado que o seu primeiro jogo para telemóvel será lançado ainda antes do final de 2015.



Em março, a fabricante japonesa tinha anunciado uma parceria coma DeNA, uma empresa que desenvolve jogos pra plataformas móveis, que marcou uma viragem na estratégia da marca, até agora totalmente concentrada nas consolas de jogos.



Ficou a saber-se nessa altura, e a Nintendo agora reconfirmou, que a marca não leva para o segmento uma estratégia centrada na convicção de que será necessário fazer diferente nestas novas plataformas para atrair a atenção dos jogadores. Satoru Iwata, presidente da companhia, sublinha que é exatamente por isso que a empresa opta por se fixar num número pequeno de títulos.



"Para assegurar a qualidade da experiência de jogo que os consumidores esperam desta aliança entre a Nintendo e a DeNA só serão criados novos jogos otimizados para dispositivos inteligentes, ao invés de migrar jogos criados para a Wii U ou para a Nintendo 3DS", assegurava a Nintendo em março, quando anunciou a parceria com a DeNA.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.