[caption]
[/caption]
Explicado via streaming por Kevin Systrom, um dos seus criadores, em simultâneo para todo o mundo, o Instagram Direct surge na forma de um botão parecido com uma caixa, no lado superior direito da homepage da aplicação, cada vez que esta é aberta. Aí estarão guardados os conteúdos enviados pela rede de contatos.
Os utilizadores do Instagram ganham agora a possibilidade de fazer uma de duas coisas com esses conteúdos: partilhá-los com os seus seguidores ou, de uma forma mais privada, com um grupo específico de pessoas, numa nova opção.
Para escolher os destinatários das fotos ou dos vídeos basta clicar nos nomes das pessoas e no botão enviar, garantem os responsáveis pelo serviço. Após o envio é possível saber quem viu os conteúdos, quem clicou "gosto" e ver e comentar os mesmos.
É possível enviar conteúdos "em direto" para até um máximo de 15 pessoas.
As fotos e vídeos recebidos de pessoas que os utilizadores do Instagram sigam aparecem imediatamente na caixa. Qualquer conteúdo enviado do resto da comunidade fica guardado numa pasta de pedidos pendentes que o utilizador pode escolher ver ou não.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários