
Os Guias do Instagram já não servem apenas para que as marcas possam criar conteúdos para os utilizadores. Agora, este formato pode ser utilizado para exibir produtos, criar listas sobre os mais variados temas e até as contas normais vão poder recorrer aos Guias nas suas próprias publicações.
Os Guias vão ser arrumados numa nova secção dentro de cada perfil e poderão ser partilhados em stories e DMs.
O Instagram quer também, com isto, desenvolver a dimensão comercial da plataforma, uma vez que os Guias vão poder ser destacados na Shop, a zona onde são exibidos os produtos à venda naquela rede social.

Esta é a segunda investida da plataforma em conteúdo mais extenso, depois do lançamento do IGTV. Tal como sublinha o Engadget, a estratégia pode passar por oferecer publicações que podem ser consumidas de diferentes formas, ora de maneira mais rápida e instantânea, ora mais ponderada. Ao diversificar a oferta, o Instagram assegura, pelo menos até certo ponto, a satisfação de diferentes fregueses, impedindo assim uma possível migração para outras plataformas.
No capítulo da pesquisa, a rede social vai passar a reconhecer palavras-chave. Isto significa que já não precisa de pesquisar conteúdo através de hashtags, podendo, doravante, utilizar expressões comuns, como 'parque natural', 'espaço' ou 'política'.
Para associar conteúdo a estas expressões, a rede social vai levar em conta as descrições de cada post, a bio da conta que o publicou e "outros factores" não especificados. Para já, apenas os posts normais vão surgir nos resultados pesquisados. E por enquanto, esta funcionalidade só vai estar disponível no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
BeenThere foi feita para fãs de viagens que querem partilhar as suas memórias fotográficas -
Site do dia
Nuenki transforma a navegação online numa oportunidade para aprender novas línguas -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários