Os Guias do Instagram já não servem apenas para que as marcas possam criar conteúdos para os utilizadores. Agora, este formato pode ser utilizado para exibir produtos, criar listas sobre os mais variados temas e até as contas normais vão poder recorrer aos Guias nas suas próprias publicações.

Os Guias vão ser arrumados numa nova secção dentro de cada perfil e poderão ser partilhados em stories e DMs.

O Instagram quer também, com isto, desenvolver a dimensão comercial da plataforma, uma vez que os Guias vão poder ser destacados na Shop, a zona onde são exibidos os produtos à venda naquela rede social.

tek instagram

Esta é a segunda investida da plataforma em conteúdo mais extenso, depois do lançamento do IGTV. Tal como sublinha o Engadget, a estratégia pode passar por oferecer publicações que podem ser consumidas de diferentes formas, ora de maneira mais rápida e instantânea, ora mais ponderada. Ao diversificar a oferta, o Instagram assegura, pelo menos até certo ponto, a satisfação de diferentes fregueses, impedindo assim uma possível migração para outras plataformas.

No capítulo da pesquisa, a rede social vai passar a reconhecer palavras-chave. Isto significa que já não precisa de pesquisar conteúdo através de hashtags, podendo, doravante, utilizar expressões comuns, como 'parque natural', 'espaço' ou 'política'.

Para associar conteúdo a estas expressões, a rede social vai levar em conta as descrições de cada post, a bio da conta que o publicou e "outros factores" não especificados. Para já, apenas os posts normais vão surgir nos resultados pesquisados. E por enquanto, esta funcionalidade só vai estar disponível no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.