
Depois de acabar a exclusividade da Electronic Arts para utilizar o nome FIFA nos seus jogos de futebol, o organismo máximo da modalidade está a licenciar a marca a outros parceiros. Uma das propostas é um jogo web3 para smartphones, em produção pela Mythical Games. Chama-se FIFA Rivals e será lançado na sua plataforma dedicada.
O jogo vai apresentar uma jogabilidade arcade, com partidas entre os jogadores, ao mesmo tempo que constroem os seus planteis vencedores. O jogo tem um modelo de negócio free to play, com a possibilidade dos jogadores fazerem microtransações. O Marketplace incentiva ainda os utilizadores a comprar e a vender jogadores num mercado de transferências regulado pela blockchain Mythos.
Veja o vídeo de apresentação
A Mythical Games tem vindo a especializar-se em jogos web3, mas também esteve envolvida a ajudar em jogos como Call of Duty Mobile, Magic: The Gathering e outros títulos de renome. O estúdio já tinha produzido outro jogo de desporto, NFL Rivals, tendo alcançado os 6 milhões de downloads.
Em FIFA Rivals, os jogadores vão poder criar e melhorar os seus planteis para participar nos torneios e encontros PvP. “O nosso objetivo é replicar o sucesso do nosso anterior jogo Rivals e estabelecer novos benchmark no sector do gaming web3”, aponta John Linden, CEO da Mythical Games. Referindo que o jogo vai combinar estrelas do futebol licenciadas, tanto antigas glórias como novas vedetas.
O jogo vai estar disponível para smartphones iOS e Android, mas só a partir do verão de 2025.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários