Já alguma vez quis publicar mais do que uma fotografia de uma determinada ocasião e teve de fazer várias publicações no Instagram? É que já não terá de o fazer.

A rede social lançou recentemente uma nova funcionalidade que, até agora, só estava disponível para os anunciantes. Tal como explica o Instagram no seu blog, os utilizadores passam a poder publicar até dez fotografias ou vídeos num único álbum. Quem vê pode fazer swipe para a esquerda e para a direita para ver os diferentes conteúdos.

Esta funcionalidade foi lançada originalmente em 2015, mas apenas alguns dos utilizadores comerciais tinham acesso. Na altura só era permitido colocar várias fotografias, mas no último ano a rede social alargou a funcionalidade também aos vídeos. Com esta atualização, os anunciantes também vão poder publicar dez fotografias ou vídeos em vez das cinco que podiam publicar até agora.

Para utilizar esta funcionalidade, que já está disponível para iOS e Android, terá de atualizar a aplicação. Depois, basta carregar no botão para publicar fotografias e selecionar os diferentes ficheiros que quer mostrar à comunidade do Instagram.

A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.