O Pinterest voltou a estreitar o fosso conceptual que o distingue do TikTok. Depois de ter anunciado os Idea Pins, posts em vídeo que se assemelham às publicações que são feitas na rede social chinesa, o Pinterest vai agora permitir a integração de músicas neste tipo de conteúdos.
A empresa anunciou a celebração de um acordo com várias editoras, como a Warner Chappell Music, a Merlin e a BMG, através de um post no seu blog oficial. Em consequência, os utilizadores passam a ter acesso a um catálogo de músicas onde se pode ler o nome de Ed Sheeran, Paramore ou Twenty One Pilots, na lista de artistas.
O Pinterest, uma plataforma social de criação de mood boards e pastas visuais, revelou os Idea Pins em 2021. Este formato permite criar pequenos clips com excertos de vídeos e imagens que podem ser "folheados" pelo utilizador.
Em julho, a empresa juntou a esta funcionalidade os tags de produtos, por forma a permitir parcerias mais integradas entre as marcas e os influencers.
Agora, os criadores de conteúdo podem rentabilizar a sua presença na plataforma de duas formas: gerando comissões através das vendas registadas por via dos seus tags de produto e consoante as métricas de interação com os seus Idea Pins.
Esta novidade musical aproxima as publicações do Pinterest de outros formatos de vídeo de curta duração, como os Instagram Reels, os YouTube Shorts ou os TikToks.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários