O Pinterest voltou a estreitar o fosso conceptual que o distingue do TikTok. Depois de ter anunciado os Idea Pins, posts em vídeo que se assemelham às publicações que são feitas na rede social chinesa, o Pinterest vai agora permitir a integração de músicas neste tipo de conteúdos.
A empresa anunciou a celebração de um acordo com várias editoras, como a Warner Chappell Music, a Merlin e a BMG, através de um post no seu blog oficial. Em consequência, os utilizadores passam a ter acesso a um catálogo de músicas onde se pode ler o nome de Ed Sheeran, Paramore ou Twenty One Pilots, na lista de artistas.
O Pinterest, uma plataforma social de criação de mood boards e pastas visuais, revelou os Idea Pins em 2021. Este formato permite criar pequenos clips com excertos de vídeos e imagens que podem ser "folheados" pelo utilizador.
Em julho, a empresa juntou a esta funcionalidade os tags de produtos, por forma a permitir parcerias mais integradas entre as marcas e os influencers.
Agora, os criadores de conteúdo podem rentabilizar a sua presença na plataforma de duas formas: gerando comissões através das vendas registadas por via dos seus tags de produto e consoante as métricas de interação com os seus Idea Pins.
Esta novidade musical aproxima as publicações do Pinterest de outros formatos de vídeo de curta duração, como os Instagram Reels, os YouTube Shorts ou os TikToks.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários