Que saber que que tempo vai fazer amanhã? E se o móvel que anda a namorar vai caber naquele espaço que lhe destinou, mesmo ao pé da janela? E que tal aprender a transformar cinzas em fogo de artifício? As aplicações que testámos esta semana têm solução para todas estas perguntas e muito mais.

Siga pelas nossas sugestões e veja como pode instalar as melhores apps no seu smartphone ou tablet.

Que tempo vai fazer amanhã? A app do SAPO responde (ao detalhe)

A informação sobre a meteorologia é uma das mais procuradas online e há muito quem use o telefone para saber qual é a previsão de tempo, temperaturas e eventualidade de chuva.
O SAPO acaba de lançar uma app que responde a todas estas perguntas e ajuda a definir localizações favoritas, com a possibilidade de definir alertas e avisos personalizados.

A app SAPO Tempo apresenta as condições meteorológicas, desde a temperatura à nebulosidade, probabilidade de chuva e intensidade do vento, tudo à distância de um clique e atualizado com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A app está disponível para download gratuito para Android e iOS.

Os Bitmoji do Snapchat ganharam vida no mundo da realidade aumentada

A equipa do Snapchat anunciou recentemente a adição de uma nova opção que permite “animar” os emojis tipo cartoon personalizados.
Com o novo recurso Bitmoji World Lenses, estes emojis tipo cartoon que representam o utilizador da conta Snapchat podem agora podem ser colocados em vídeos e fotos do Snapchat de forma tridimensional e animada.

Também é possível redimensionar o boneco, assim como colocá-lo em qualquer ponto do ecrã, rodando o telefone ou tablet para que o emoji personalizado possa interagir com diferentes elementos.

 

Pode, por exemplo, pô-lo a andar de skate, beber uma chávena de café ou fazer yoga, entre outras ações. As animações podem ser publicadas como história ou enviadas aos amigos.

O Bitmoji World Lens tem vindo a ser disponibilizado globalmente, tanto para dispositivos iOS como Android.

Coloque os móveis no lugar antes de comprar com a app da IKEA

Já lhe aconteceu comprar um móvel ou um sofá e depois descobrir que não cabe ou que não fica bem naquele lugar? Com a app da IKEA estes problemas podem ser (quase todos) ultrapassados.
A empresa sueca tem uma aplicação que tira partido do potencial de realidade aumentada para que possa "experimentar" alguns dos seus produtos antes de comprar. A IKEA Place foi anunciado há cerca de uma semana e ficou hoje disponível para download na App Store da Apple nos Estados Unidos, estando prevista para a loja portuguesa só no dia 29 deste mês.

Para a utilizar é preciso "medir" o espaço usando a aplicação e depois escolher os produtos, que são apresentados em formato 3D e projetados à escala, fazendo a tal "magia" de poder ver a estante, a secretária ou o sofá antes de o comprar e montar. A solução permite ainda ver a textura dos tecidos e a forma como a luz e a sombra incidem sobre a peça.

A IKEA avisa que a eficácia não é de 100%, mas anda perto, rondando os 98%. Na base da aplicação está a tecnologia ARKit da Apple e nesta primeira fase estão disponíveis os produtos de maior dimensão, especialmente os desenhados para a sala de estar, como sofás, poltronas, bancos e mesas de apoio, num total de cerca de 2 mil produtos.

A app é gratuita e pode ser descarregada na App Store, mas exige o iOS 11 instalado.

 

Todos os truques para a vida do dia-a-dia numa única app

Saúde, poupanças, fitness, tecnologia e até relacionamentos e sobrevivência (em separado) são algumas das categorias em que pode ter conselhos práticos à distância do seu smartphone, com a Life Hacks.

No mundo acelerado em que vivemos atualmente, o tempo transformou-se num dos nossos bens mais preciosos, e é por isso que andamos sempre à procura de novas formas de o maximizarmos. Aplicações como a Life Hacks podem ajudar.

A intenção é simplificar a vida, tanto profissionalmente como pessoalmente, com truques e conselhos práticos. Para várias vertentes.

Simplificar, mas não só. Também há truques para tornar a vida mais divertida – ou mesmo a morte se, por exemplo, souber que há algures no mundo uma empresa cujo serviço é transformar cinzas de alguém cremado em fogo-de-artifício…

 

Tecnologia, Comida e Bebida, Saúde e Fitness, Poupanças, mas também Relacionamentos, Conselhos de vida ou Truques para as melhores festas ou para Ser mais esperto são algumas das categorias disponíveis.

A Life Hacks é gratuita e está disponível para Android.

Gerir os videos e agendar publicações é agora mais fácil com o YouTube Studio

A Google acaba de atualizar a sua aplicação para "criadores", ou YouTubers, e agora é possível agendar posts e acompanhar o crescimento do número de seguidores.

A atualização da app YouTube Studio foi partilhada no blog da empresa e dá resposta a alguns dos pedidos frequentes dos utilizadores. E por isso agora é possível agendar os posts a partir do smartphone, definindo a hora, data e tipo de vídeo que vai aparecer na conta.

A aplicação dá acesso às últimas estatísticas, respostas a comentários e ainda alguma edição das imagens de apresentação de miniatura dos vídeos e de perfil da conta. Pode ainda receber notificações de alertas importantes.

A app YouTube Studio está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Gosta de se “armar” em cupido? Agora tem uma app que o ajuda

De vez em quando calha a termos amigos que achamos terem sido feitos um para o outro, mas nem sempre o destino os faz cruzar. A Hinge Matchmaker quer ajudar. Com uma “mãozinha” sua.
A nova aplicação pertence à já experiente Hinge no que à arte do dating diz respeito, que aposta assim numa vertente complementar.

 

Apesar da relação das duas, usar a Matchmaker não obriga a que o "cupido" de serviço crie conta de propósito na Hinge. A “ligação” faz-se através do Facebook, que permite ver quem entre os seus amigos da rede social já usam a aplicação original de encontros.

A ideia é que possa indicar pares que ache terem sido feitos um para o outro ou que escolha um amigo ou amiga e lhe tente encontrar o par ideal, sugerindo que se conheçam, saindo juntos. Também pode convidar os seus amigos para aderirem ao Hinge, para que possa fazer com que conheçam as pessoas que acha serem ideais para os mesmos.

A Hinge Matchmaker está disponível para iOS, de momento ainda circunscrita ao mercado norte-americano.