Os telemóveis dos utilizadores Optimus vão a partir de hoje, 17 de outubro, ter acesso a uma categoria especial na loja de aplicações do Android. Este espaço reúne algumas aplicações próprias da operadora e reúne também software que são recomendados pela Optimus como elementos que podem melhorar a experiência de utilização do smartphone.

Em comunicado a Optimus garante que das suas recomendações vão fazer parte aplicações portuguesas que muitas vezes não têm qualquer destaque no Google Play.


[caption]Optimus Play[/caption]

Para acederem à loja fora dos telemóveis os utilizadores devem seguir o seguinte endereço: http://l.optimus.pt/googleplay .

Como confirmou a Optimus ao TeK, a existência da categoria própria na loja de conteúdos da Google não vai fazer com que os telemóveis da operadora deixem de trazer aplicações Optimus de origem.

A TMN, a Vodafone e a Optimus são conhecidas por venderem smartphones equipados de origem com aplicações proprietárias. Este tipo de software não pode ser desinstalado, a menos que o utilizador faça root no equipamento Android - um processo que leva à perda de garantia.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.