O Facebook pode estar prestes a lançar um sistema de mensagens diretas que condensa os canais de comunicação do Instagram e do Facebook numa única plataforma. A ideia é tornar a comunicação mais ágil para as empresas que utilizam ambas as plataformas, concentrando numa caixa de entrada todas as mensagens recebidas em ambas as redes sociais. Desta forma, a empresa conseguiria responder a todas as mensagens através da app Pages Manager que, atualmente, serve apenas para responder a mensagens privadas recebidas via Messenger.

Facebook entra nos 15 com muitos pedidos de desculpa "no cartório"
Facebook entra nos 15 com muitos pedidos de desculpa "no cartório"
Ver artigo

Note que a Pages Manager já permite responder a comentários recebidos no Instagram, pelo que o alargamento das suas funcionalidades a todas as comunicações estabelecidas na app era uma novidade prevista há já algum tempo. De acordo com o Facebook, pelo menos 150 milhões de pessoas interagem com um negócio através das mensagens privadas do Instagram, todos os meses.

Esta notícia foi inicialmente avançada pelo portal Axios, que escreve ainda que o Facebook não tem planos em cima da mesa para monetizar os seus serviços de mensagens.

Em janeiro, uma outra fonte avançou que o Facebook estaria a considerar a unificação dos serviços de mensagens do Instagram, Facebook e WhatsApp, pelo que este último pode chegar ao Pages Manager muito em breve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.