Reservar bilhetes de cinemas na Internet é uma das novas tarefas que pode entregar ao Google Duplex, uma extensão do Google Assistant apresentada em 2018 que permite fazer marcações por telefone, utilizando linguagem natural. Por enquanto, e depois de já apresentado este projeto no Google I/O 2019, tal é apenas possível no Reino Unido e nos Estados Unidos, mas deverá estender-se a outras regiões.

Google Duplex prepara-se para o lançamento internacional
Google Duplex prepara-se para o lançamento internacional
Ver artigo

Perguntar pela lista de filmes disponíveis no cinema, escolher o que lhe mais agrada, tendo em conta também o horário e a localização, e comprar, fica mais fácil. Para começar o processo terá de carregar na opção "comprar bilhetes", sendo que depois é a vez do software direcioná-lo para os outros passos. O pagamento pode também ser finalizado com a ajuda do Google Duplex, caso já tenha guardado as suas informações no Chrome. O serviço da Google é compatível com mais de 70 cinemas e serviços de vendas de bilhetes.

A nova funcionalidade surge depois de a Google ter já lançado em 2018 uma outra que também pode ser prática: reserva de restaurantes. No entanto, neste caso a aposta passa mais por um simples processo de preenchimento de texto, em vez de recorrer a uma assistente de voz para fazer uma chamada.

A Google estreou o Google Duplex na edição 2018 do I/O, mostrando uma assistente virtual a substituir o utilizador nas chamadas telefónicas necessárias para reservar mesas ou marcar um corte no cabeleireiro. Mais recentemente, anunciou o início da internalização do serviço, que começou a ser testado na Nova Zelândia e que vai agora chegar a todos os restantes países.