Recorda-se do serviço que a Google estreou na edição 2018 do I/O, em que uma assistente virtual substituia o utilizador nas chamadas telefónicas necessárias para reservar mesas ou marcar um corte no cabeleireiro? É que chegou a hora de o poder experimentar. Ou quase. A funcionalidade já estava a ser usada nos EUA, mas vai agora chegar a todos os restantes países, começando com uma fase de testes na Nova Zelândia.

Google Duplex vai chegar a smartphones Android e iOS
Google Duplex vai chegar a smartphones Android e iOS
Ver artigo

Num post publicado no seu blog oficial, a Google Nova Zelândia explicou que a inteligência artificial será utilizada para perguntar aos serviços listados no Google Maps qual o seu horário de funcionamento no feriado nacional do próximo dia 28. A informação cedida será depois utilizada para atualizar o perfil destes negócios nos resultados de pesquisa do motor de busca mais utilizado do mundo.

A Google adianta que as empresas vão poder decidir não participar neste exercício através do seu painel de controlo no My Business, mas sublinha que a IA vai sempre anunciar-se como tal durante a chamada.

O programa de testes visa ajudar a empresa a resolver alguns dos problemas que ainda se registam no serviço e assim reduzir a percentagem de chamadas que ainda é feita por humanos (25%).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.