Para usar a chave digital Perfectly Keyless, é necessário descarregar e conectar o carro a uma aplicação, sendo gerada uma chave de segurança única, adequada à fechadura do veículo. A porta é destrancada assim que a distância entre o condutor e o veículo seja menos de dois metros, distância medida através de sensores de bordo dos veículos .
Situações incómodas como perder a chave física ou ter que emprestá-la a alguém são contornadas com o facto da app permitir a criação, através de um processo seguro e protegido contra acessos não autorizados, de uma chave virtual adicional e individual que é enviada através da cloud para outros smartphones.
Como cada chave é única, esta aplicação permite que serviços de partilha de carros e de operadores de frotas automóveis tenham uma gestão mais fácil e flexível das chaves dos seus veículos.
Para Harald Kröger, presidente da divisão Bosch Automotive Electronics, a Perfectly Keyless é “um excelente exemplo de mobilidade conectada, livre de stress”.
Mas, para que a aplicação funciones, é necessário que os fabricantes de automóveis instalem sensores de proximidade e uma unidade de controlo enquanto instrumentos fixos nos seus carros. Os sensores medem a distância do smartphone para o carro e registam a direção de onde o utilizador se aproxima. A unidade de controlo administra a chave digital de segurança e garante que o smartphone, a cloud e os sistemas do veículo comunicam sem problemas.
Se perder o smartphone, a chave digital pode ser desativada online, bloqueando o acesso ao veículo, tanto para pessoas autorizadas como para outras pessoas. Outra vantagem da aplicação é o facto de não ser necessário existir uma chave, um cartão com chip, ou sequer tocar no ecrã do smartphone.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários