A espera acabou para alguns e deverá, em breve, acabar para todos. Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic, já começou a ser distribuído pelas versões australianas e neozelandesas das lojas de aplicações, fazendo adivinhar um lançamento global a curto prazo.

O jogo utiliza o smartphone como portal de contacto entre o utilizador e os vários pokémons que as séries têm dado a conhecer desde os anos 90. Recorrendo à realidade aumentada, a app vai obrigar os jogadores a fazer autênticas caminhadas pelo mundo real para capturar estas criaturas. De resto, a dinâmica do Pokémon Go vai ser semelhante aos jogos que se popularizaram nas consolas da Nintendo durante as últimas décadas

A aplicação é gratuita, mas há a possibilidade de complementar a experiência de jogo com os itens que podem ser adquiridos dentro do jogo (pokébolas, moedas, elixires, iscos, amuletos etc.) e com uma pulseira que emite sinais sonoros e luminosos sempre que estiver perto de um pokémon novo. 

Enquanto não vai sendo possível descarregar a aplicação oficial em Portugal, quer na Play Store quer na App Store, pode-se ir divertindo com a APK que já circula na internet se for utilizador de um smartphone Android. No entanto, tenha em atenção que estes ficheiros podem danificar o seu equipamento. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.