Há novidades importantes e interessantes que estão a ser atualizadas em Pokémon GO. A Niantic está a introduzir uma nova mecânica de ataques nos combates entre treinadores, para as tornar mais emocionantes e ativas, recorrendo a um sistema de “swipe”, que requer movimentos rápidos com o dedo a deslizar no ecrã para desferir golpes mais poderosos nos Pokémon adversários.

Embora tenha semelhanças com o novo sistema de feitiços de Harry Potter: Wizards Unite, em Pokémon GO é requerido que se toque o mais rapidamente possível nos ícones do ecrã, o que lembra jogos como o Fruit Ninja.

Outra funcionalidade que foi retrabalhada é o sistema de “appraisal”, que tem como objetivo oferecer informações mais detalhadas, mas ao mesmo tempo mais simples de compreender das estatísticas dos Pokémon. Os monstrinhos passam a ter os seus valores individuais (IV) em três barras de progressão que ficam vermelhas quando estão cheias, ganhando ainda um selo com três estrelas, quanto alcançam os 100%. Os jogadores poderão trocar as personagens com um simples toque.

Por fim, outra novidade é a possibilidade de combater contra as unidades da Team Go Rocket e apanhar os Shadow Pokémon que são libertados. Estes serão introduzidos no jogo através de invasões, num sistema semelhante aos testes feitos em diversos eventos e festivais de Pokémon em diferentes cidades mundiais.

A Niantic está a introduzir a atualização nos próximos dias, pelo que em alguns mercados já está disponível, nas versões iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.