O ninja é visto como um personagem todo vestido de preto e exímio nas artes marciais e nos combates com espadas e “estrelas cortntes”, um estatuto que não está ao alcance de todos e que requer os mais exigentes treinos. De uma forma divertida, os jogos sugeridos esta semana vão ajudá-lo a realizar esse treino que inclui incríveis desafios como... cortar fruta ou saltar de uma cama elástica.

A lista inclui Frui Ninja, um clássico dos jogos para smartphones. Lançado há quase sete anos, é ainda um dos títulos mais descarregados e jogados da atualidade. O objetivo é deslizar o dedo pelo ecrã para simular o utilizar de uma espada para cortar as frutas que surgem sem deixar escapar nenhuma.

Clumsy Ninja é protagonizado por um desastrado pequeno ninja que necessita da ajuda do jogador para realizar diversos treinos e assim se tornar num verdadeiro ninja para conseguir resgatar Kira, a sua namorada e mentora, que foi raptada.

Breakout Ninja é um título de corrida infinita que exige ao jogador tocar no ecrã nos momentos exatos de forma a que o personagem evite obstáculos e inimigos e assim consiga percorrer a maior distância possível.

Em Shadow Fight 2 terá de assumir o papel de um guerreiro amaldiçoado obrigado a lutar contra hordas de poderosos inimigos em realistas combates com excelentes animações dos mais incríveis movimentos de artes marciais.

Por fim, sugerimos Ninja Spinki Challenges!!, o mais recente jogo do criador de Flappy Bird. Com um crescente e elevado nível de dificuldade, o objetivo é ajudar um personagem a realizar um conjunto de desafiantes eventos para se tornar num destemido ninja.

Simples, casuais mas extremamente divertidos, os títulos sugeridos prometem "agarrar" os jogadores ao smartphone e ao tablet, para tentarem só mais uma vez, e mais uma, e mais uma, ...

 

Fruit Ninja

Cortar fruta sem parar

Fruit Ninja é já considerado um clássico dos jogos para smartphones. Lançado em abril de 2010, o viciante título continua a obter enormes volumes de downloads. O objetivo é simples, cortar toda a fruta que surge no ecrã.

Diversos tipo de frutas surgem no ecrã com o jogador a ter como missão cortá-las ao meio tendo, para tal, que deslizar os dedos pelo ecrã num movimento que simula uma espada.

É preciso desempenhar esta viciante missão de forma rápida e precisa pois a margem de erro é escassa uma vez que existem apenas três vidas, ou seja, somente se pode falhar três frutas. No entanto, o jogador consegue uma vida extra por cada múltiplo de cem da pontuação que conseguir obter, desde que não tenha ainda falhado nenhum fruto. Para dificultar a tarefa, ocasionalmente surgem bombas que, obviamente, não podem ser tocadas a fim de evitar que expludam e que jogo acabe ali.

Estão incluídos diversos modos para além do modo Clássico descrito. No modo Zen, onde não existe limite de vidas nem bombas, o jogador tem 90 segundos para mostrar o que vale e tentar obter a maior pontuação possível, trata-se de uma prova de rapidez e precisão. Para se conseguir combos de pontos é preciso conseguir cortar três ou mais frutas ao mesmo tempo.

Adicionalmente existe ainda o modo Arcade onde, desta vez, o jogador tem apenas 60 segundos para jogar. Aqui existem bombas, que reduzem a pontuação em 10 pontos, e bananas especiais que funcionam como power-ups para ajudar a obter pontuações mais altas. Ao conseguir cortar uma destas bananas o jogador será recompensado com um determinado power-up que permitirá parar o tempo, duplicar a pontuação ou criar um frenesim de frutas fazendo com que o ecrã se encha de frutos.

As animações e efeitos sonoros, com cada fruta a emitir um som diferente quando cortada, tornam a experiência ainda mais agradável. Fruit Ninja é um excelente jogo para pequenos períodos de diversão, extremamente viciante fazendo com que se tente sempre mais uma vez para conseguir melhorar a pontuação. Está disponível para dispositivos Android e iOS, existindo uma versão gratuita e outra cujo custo é cerca de €2, e também para Windows Mobile custando €0,99.

Links: Android / iOS / Windows 

 

Clumsy Ninja

Ajudar um desastrado personagem em treinos ninja

Clumsy Ninja é um jogo do estilo Tamagotchi protagonizado por um engraçado e desastrado pequeno personagem, mas em vez de o jogador ter que o alimentar e tratar da sua higiene o objetivo passa por ajudá-lo a treinar e a tornar-se num verdadeiro ninja de forma a conseguir resgatar Kira, a sua namorada e mentora, que foi raptada por um sombrio e perigoso ninja.

Esta aplicação é mais um simulador do que um jogo uma vez que a missão do jogador é interagir com o personagem, fazendo-o saltar, atando balões nos pulsos para vê-lo voar, puxar por uma perna e fazê-lo dar piruetas no ar, entre muitas outras coisas. Adicionalmente será preciso comprar material de treino, como sacos de areia para treinar os murros e camas elásticas para treinar os saltos. À medida que o pequeno ninja vai ganhado experiência irá subindo de nível, ganhando cintos de outras cores e desbloqueando novos itens para ajudar a melhorar os treinos. Mas o pequenote também gosta de brincadeira por isso nada melhor do que fazer-lhe cócegas ou jogar à bola com ele, por exemplo.

As realistas expressões e animações são a principal característica deste jogo, e o que fará com que os jogadores queiram voltar a jogar vezes sem conta. É extremamente engraçada a forma com que o simpático ninja experimenta os equipamentos, começando de uma forma hesitante e com algum medo, até ganhar confiança e tentar realizar acrobacias e ações que exigem maior destreza.

Clumsy Ninja é muito divertido, tanto para miúdos como para graúdos. Excelente para pequenos períodos pois o pequeno ninja aprende rápido, evoluindo sempre que experimenta algo. Está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Links: Android / iOS 

 

Breakout Ninja

Correr sem parar enquanto faz incríveis acrobacias ninja

Breakout Ninja é um típico jogo de corrida infinita cujo objetivo é ajudar o pequeno ninja a percorrer a maior distância possível evitando todo o tipo de obstáculos, como cercas e torres de vigia, e os guardas inimigos, tendo para o efeito que correr, saltar, pontapear ou esmurrar todos esses perigos.

Trata-se de um jogo muito simples e com uma jogabilidade muito fácil, daqueles onde é apenas preciso utilizar um dedo. Enquanto o ninja corre de forma automática irão surgir no ecrã círculos tendo o jogador que tocar no ecrã no momento em que o destemido personagem estiver no meio deles, permitindo, assim, realizar diversos movimentos como saltar, dar pontapés e outros golpes, evitando ou destruindo os obstáculos e, deste forma, continuar a sua corrida. Caso o jogador não consiga tocar no ecrã no momento exato o jogo acaba.

Com o progresso no jogo a velocidade do mesmo vai ficando cada vez mais rápida, tornando toda a experiência mais difícil exigindo uma maior destreza e velocidade de reação. Referir que podem surgir diversos círculos de uma vez obrigando a contínuos toques no ecrã, permitindo assim que o ninja realize maiores acrobacias. Embora o cenário mude de cor é sempre tudo muito igual, podendo tornar o jogo algo monótono, embora a vontade de tentar ultrapassar a melhor pontuação fará com que os jogadores regressem e tentem mais uma(s) vez(es).

Muito simples e fácil, Breakout Ninja é um jogo deveras viciante, embora algo frustrante, mas que será do agrado de todos aqueles que procuram desafios. Está disponível para Android e iOS e é gratuito para download.

Links: iOS  

 

Shadow Fight 2

Incríveis lutas entre poderosos guerreiros ninja

Shadow Fight 2 é menos casual dos jogos sugeridos. Trata-se de um jogo de lutas onde o jogador assume o papel de um ninja que terá que lutar contra hordas de inimigos em combates realistas. O personagem libertou uma maldição que o transformou numa sombra (literalmente), obrigando-o a vaguear por seis mundos enfrentando todo o tipo de inimigos em combates com o objectivo de conseguir recuperar a sua forma normal.

Embora os personagens sejam todos "sombras" a suas silhuetas estão muito bem desenhadas e os movimentos realisticamente animados, tornando toda a experiência de combates muito boa. Depois de um pequeno tutorial o jogador está pronto para iniciar a sua saga de lutas. Ao vencer um combate ele irá ganhar moedas que poderá utilizar para comprar melhor equipamento como espadas épicas, nunchakus, armaduras e, inclusive, poderes mágicos, entre outros. Com melhores armas será possível enfrentar inimigos mais poderosos que, ao serem vencidos, permitirão ganhar ainda mais moedas e assim comprar armamento ainda melhor.

Com excelentes cenários, animações e efeitos sonoros, toda a experiência é extremamente viciante levando o jogador e fazer combates sem parar. O jogo contém diversos modos que permitem evoluir o personagem e desbloquear itens que o ajudarão no modo principal. Alguns adversários serão muito difíceis de ultrapassar, sendo preciso algum tempo e destreza para o conseguir. Cada combate custa um ponto de energia e quando esta chegar ao fim será necessário esperar algum tempo para que a mesma se regenere ou então comprar mais na loja do jogo.

Shadow Fight 2 está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows Mobile.

Links: Android / iOS / Windows 

 

Ninja Spinki Challenges!!

Desafiantes eventos de treino ninja

Ninja Spinki Challenges!! é o novo jogo de Dong Nguyen, o criador do famoso Flappy Bird, a grande loucura dos jogos mobile há alguns anos atrás, e da mesma forma trata-se de um jogo extremamente difícil. O objetivo é treinar um ninja em seis diferentes desafios como evitar ser esmagado por gigantes cabeças de gatos que saltitam pelo ecrã, acertar com shurikens nos inimigos antes que eles desaparecem ou escapar de tiros disparados por um canhão, entre outros.

Cada desafio tem cinco diferentes níveis de dificuldade, que se traduzem no aumento do tempo em que é preciso sobreviver e no número e velocidade dos obstáculos. Por exemplo, no primeiro nível é preciso sobreviver durante 10 segundos, no segundo o tempo aumenta para 20 segundos incrementando também o número e a velocidade de movimento dos obstáculos. A partir do terceiro nível a dificuldade torna-se mesmo muito elevada, exigindo muita velocidade de reação para manter vivo o personagem durante aquele tempo todo. Após completar o primeiro nível é desbloqueado um modo infinito onde não existe nenhum limite de tempo e cujo objetivo é conseguir o maior número de estrelas possível.

Embora difícil, controlar o pequeno ninja é extremamente simples, bastando deslizar um dedo pelo ecrã para mover o personagem. Outras ações são também simples, como tocar no ecrã para fazer o ninja saltar ou no local para onde se queira atirar uma shuriken.

Ninja Spinki Challenges!! é daqueles jogos extremamente difíceis mas viciantes que irão agarrar os jogadores aos smartphones para mais uma tentativa, especialmente para os jogadores que gostem de desafios simples. Está disponível gratuitamente para equipamentos Android e iOS.

Links: Android / iOS 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.