A Amazon alargou o programa de distribuição de aplicações a quase 200 países onde se inclui Portugal. Os programadores nacionais podem agora submeter apps que ou ficam desde já disponíveis internacionalmente nas nações que suportam a loja de software móveis ou podem esperar que a Appstore seja alargada a mais países.

Em comunicado a empresa de Jeff Bezos dá a entender que nos próximos meses a loja de aplicações para os Kindle Fire e outros dispositivos Android vai ficar disponível internacionalmente, não especificando se será um lançamento mundial ou se apenas vai alargar-se a outros mercados específicos.

"Muitos dos nossos programadores atuais disponibilizam as aplicações e jogos para consumidores internacionais e ansiamos trabalhar com novos developers que têm estado à espera para trazer as suas aplicações a mais utilizadores Amazon de todo o mundo", escreve em comunicado o vice-presidente de aplicações e jogos da Amazon, Mike George.

Para atrair possíveis interessados a gigante norte-americana do retalho online garante que os níveis de monetização podem ser grandes para os developers que optem por esta via de divulgação das apps. A loja também publica e distribui aplicações gratuitas.

Além da possibilidade de compra de aplicações num sistema 1-click, e de uma API própria para as compras dentro de apps, a Amazon também promove os software e programadores ao distribuir diariamente uma aplicação gratuita.

Tal como o TeK atestou, o registo para programadores é rápido e a submissão de aplicações pode ser feita de forma simples. Aconselha-se todos os programadores nacionais a lerem com atenção o acordo que é estabelecido com a Amazon e com as regras que precisam de ser respeitadas.

Segundo as estimativas da imprensa internacional, a Appstore da Amazon tem atualmente cerca de 80 mil aplicações para Android e nos próximos dias o número de apps deverá aumentar devido ao alargamento no programa de distribuição que foi anunciado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.