Entramos oficialmente em 2020 e, para muitos, a entrada no novo ano significa começar a pôr em prática todas as resoluções já anteriormente planeadas. Esta semana pode contar com duas aplicações que poderão ajudá-lo não só a investir no seu "descanso perfeito" com sessões de meditação e relaxamento, mas também a tornar-se mais saudável com um personal trainer virtual na palma da sua mão.

Mas não é tudo: se é um "aficionado" das redes sociais e está sempre em busca de formas de melhorar as fotografias e vídeos que publica, poderá encontrar nas sugestões desta semana duas aplicações que tratarão do assunto, trazendo ainda mais criatividade às suas publicações. Os fãs dos jogos para mobile podem ainda contar com uma app que permite coleccionar milhares de dragões virtuais e acompanhar a sua evolução de simples bebés amorosos a temíveis cuspidores de fogo.

Não quer perder muito tempo a editar uma compilação de vídeos? A app Lomotif trata do assunto

Editar vários vídeos e fotografias pode não ser uma tarefa que agrade a todos. A pensar nisso a aplicação Lomotif faz isso por si, mas também pode fazer as alterações que pretender.

A passagem de ano está quase a chegar e, com isso, também os vídeos e fotografias que marcam esse dia. A app Lomotif pode ser a escolhida na altura de compilar os melhores momentos da noite, permitindo unir vários vídeos curtos e com música de fundo sem ser necessário qualquer tipo de edição.

Para começar terá de importar os vídeos ou fotografias que quer compilar e adicionar a música que preferir. Tem uma biblioteca gratuita com milhões de músicas à sua disposição.

Depois dessa tarefa a app compila por si os vídeos, não requerendo qualquer tipo de edição. Mas, caso não esteja contente com o resultado final, pode fazer os ajustes que considerar necessários, como cortes e transições. Entre os vários recursos disponíveis pode escolher filtros e adicionar letras à montagem.

Assim que estiver pronto, a app permite partilhar o conteúdo diretamente em redes sociais como o Instagram e o Facebook. A aplicação é gratuita e está disponível para download no Google Play Store e na App Store.


Comece o ano novo a investir no seu “descanso perfeito”

A Mindwell não é gratuita, mas em troca promete aos seus utilizadores meditação, relaxamento e energização “à medida”, com a ajuda da Inteligência Artificial e de ASMR.

De acordo com os seus criadores, a Mindwell combina "tons isocrónicos, frequências de solfejo e orientação falada" para criar 350 faixas de meditação.

Foi desenvolvida para introduzir os benefícios da meditação na vida diária, melhorando a saúde mental dos utilizadores e permitindo que recuperem mais rapidamente de momentos stressantes ou perturbadores.

A aplicação conta com uma extensa biblioteca de guias que podem ser aplicados a diferentes estados emocionais, nomeadamente para lidar com situações difíceis, relacionamentos e crescimento pessoal.

Com a funcionalidade MoodShift, é capaz de “mapear” o humor de um indivíduo ao longo do tempo, permitindo que qualquer pessoa selecione o seu estado de espírito e avalie o seu progresso.

A Mindwell está disponível para Android e iOS. É de download gratuito e pode ser usada dessa forma durante uma semana, mas depois obedece a planos de subscrição.


Mantenha-se em forma em 2020 com a Sworkit: um personal trainer virtual à sua medida

Mesmo que seja um completo principiante ou tenha uma agenda muito atarefada, a Sworkit promete ser um personal trainer na palma da sua mão, permitindo personalizar as sessões de treino à medida das suas necessidades.

Se ficar em forma é uma das suas resoluções para 2020, mas tem uma vida atarefada que nem sempre permite a ida ao ginásio, a Sworkit pode dar-lhe uma ajuda a cumprir o seu objetivo e começar o ano de forma mais saudável. A aplicação disponibiliza não só uma série de exercícios que podem ser realizados em casa sem qualquer tipo de equipamento extra, mas também permite personalizar as sessões de treino à medida das suas necessidades.

Numa interface com um design simples, o utilizador pode escolher que tipo de exercícios quer fazer, desde treinos de força a aeróbicos, não esquecendo alongamentos, pilates ou até mesmo yoga. Mesmo que seja um principiante ou tenha dificuldade em executar certos movimentos, a Sworkit apresenta uma série de exercícios menos intensos, para que possa manter-se saudável sem pôr em risco a sua condição física.

Depois de escolher o tipo de treino que quer fazer, o utilizador necessita apenas de indicar a duração da sessão, tendo até a possibilidade de ajustar o tempo entre cada exercício. Ao longo do treino, a Sworkit apresenta também animações para cada um dos movimentos a realizar, cada surja alguma dúvida. Além disso, para não perder “o fio à meada”, a Sworkit demonstra-lhe o seu progresso.

A Sworkit está disponível tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store, sendo possível ainda integrá-la em aplicações como a Apple Health ou até mesmo o MyFitnessPal. Após um período gratuito de sete dias, para continuar a usá-la, o utilizador terá de subscrever a uma assinatura mensal, que ronda os 3,99 euros, ou anual, por 99,99 euros.


Dragon City é uma espécie de Pokémon, mas com dragões

Colecione milhares de dragões que podem ser evoluídos de simples bebés amorosos a temíveis cuspidores de fogo.

Há algo de sedutor em Dragon City, um jogo que incentiva os jogadores a colecionarem inumeros dragões de todas as espécies e feitios. Terá de treinar e alimentar as pequenas crias, que trocam o seu ar frágil e amistoso quando são bebés, por criaturas imponentes quando crescem, cuspindo fogo se necessário. Há mesmo uma mecânica de criação de criaturas híbridas “acasalando” as espécies. O estúdio promete cerca de mil dragões disponíveis para colecionar.

O jogo tem lugar na Dragon City que lhe dá nome, e permite encher todos os locais da cidade com dragões. Deverá formar uma equipa com as criaturas mais poderosas e entrar em arenas de batalhas PVP, possibilitando ainda a criação de alianças com outros jogadores.

Poderá ainda desbloquear elementos visuais para as criaturas, muitos deles através da participação de eventos especiais, tais como a Passagem do Ano. Outros dragões são recebidos como recompensas exclusivas das batalhas contra outros jogadores e torneios, através de baús desbloqueados.

Dragon City é um jogo gratuito e pode ser jogado em dispositivos Android e iOS.


Este ano quer apostar em fotografias mais criativas nas redes sociais? A app Over pode ser uma opção

Publicar uma fotografia simples pode ser algo do passado com esta app gratuita para iOS e Android, que combina edição de fotografias com texto.

As instastories já são famosas no Instagram desde 2016 e frequentes para muitos dos utilizadores. Para os que querem arriscar nas histórias ou nos conteúdos que publicam noutras plataformas existe a app Over: Edit & Add Text to Photos, que transforma as suas fotografias num conteúdo mais personalizado através de texto.

Para começar a aventurar-se num novo "mundo" de criatividade terá de iniciar sessão com o Facebook ou o Gmail. A partir daí vai ter acesso a um conjunto variado de templates, que pode editar e personalizar ao seu gosto, e ajustar o tamanho para o tipo de publicação que pretende fazer. Mas também pode optar começar do zero.

Editar imagens, da sua galeria ou da aplicação, textos, gráficos e formas são as ferramentas que a app disponibiliza. Depois poderá fazer os ajustes que achar necessário e os testes que pretender até gostar do resultado final.

A app é gratuita e está disponível para iOS e Android. No entanto, alguns dos templates e efeitos requerem uma subscrição paga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.