Quando anunciou a integração de publicidade, o Instagram garantiu que iria obrigar as empresas a criarem conteúdos específicos para a plataforma, de modo a que a publicidade não fosse considerada invasiva, como acontece noutras redes sociais.
Foi igualmente referido que os conteúdos promocionais são sempre alvo de uma curadoria para garantir que não estragam a experiência de utilização do Instagram.
Neste momento, os utilizadores portugueses já podem “dizer de sua justiça” quanto à “qualidade” dos anúncios e quanto à sensação de serem ou não invasivos.
Os anúncios integram a timeline de uma forma que se “confunde” com uma qualquer outra imagem ou vídeo publicado, mas sempre identificados com um “Patrocinado” no canto superior direito.
ActivoBank, Fox.pt, IKEA Portugal e Super Bock são alguns dos anunciantes “pioneiros”, além de várias aplicações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários