
Quando anunciou a integração de publicidade, o Instagram garantiu que iria obrigar as empresas a criarem conteúdos específicos para a plataforma, de modo a que a publicidade não fosse considerada invasiva, como acontece noutras redes sociais.
Foi igualmente referido que os conteúdos promocionais são sempre alvo de uma curadoria para garantir que não estragam a experiência de utilização do Instagram.
Neste momento, os utilizadores portugueses já podem “dizer de sua justiça” quanto à “qualidade” dos anúncios e quanto à sensação de serem ou não invasivos.
Os anúncios integram a timeline de uma forma que se “confunde” com uma qualquer outra imagem ou vídeo publicado, mas sempre identificados com um “Patrocinado” no canto superior direito.
ActivoBank, Fox.pt, IKEA Portugal e Super Bock são alguns dos anunciantes “pioneiros”, além de várias aplicações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários