Beber café é um hábito que está profundamente enraizado na nossa cultura e muitos de nós temos dificuldade em passar um dia inteiro sem tomar uma chávena. O problema é quando o consumo deixa de ser moderado e começa a afetar o sono, a concentração ou até o humor.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
Se está preocupado com o impacto do consumo de café ou de outras bebidas com cafeína no seu dia a dia a Caffeine Clock pode ajudar. Embora não substitua as orientações de, por exemplo, um profissional de saúde, esta app permite perceber melhor como o corpo processa a cafeína.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
De acordo com os criadores, a Caffeine Clock calcula a forma como o corpo absorve e processa a cafeína ao longo do dia, apresentando os níveis atuais e projeções para as horas seguintes.
O efeito do café ou de outras bebidas com cafeína no sono é uma das suas preocupações? É possível definir uma hora de deitar e, tendo em conta essa informação e o consumo ao longo do dia, a app avisa se os níveis estão demasiado altos.
Se desejar, pode definir também um limite diário e receber lembretes antes de o ultrapassar. Ao todo, a app conta com uma base de dados que inclui mais de 200 opções disponíveis, além de permitir adicionar receitas personalizadas.
A Caffeine Clock está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, através da App Store. A app pode ser descarregada gratuitamente e há uma versão sem anúncios disponível por um preço de 4,99 euros.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários