O universo das apps sociais ganhou, há relativamente pouco tempo, uma nova protagonista com algumas caraterísticas especificas. Embora à primeira vista possa ter umas certas parecenças com o X (Twitter), a Airchat dá primazia ao áudio face ao texto.
A aplicação parece uma plataforma comum com um feed de utilizadores e blocos de texto associados, mas tudo o que está escrito resulta da transcrição das notas de voz gravadas pelos utilizadores pela inteligência artificial de serviço. O verdadeiro objetivo é ouvir as publicações.
Para garantir que ninguém se confunde, a app nem sequer tem opções de acesso a teclado, estando apenas disponível o botão de gravar áudios. Feita a nota de voz, a plataforma encarrega-se de transcrever a mensagem para gerar uma publicação em texto de “acompanhamento”.
Clique nas imagens para mais detalhe
A par das publicações próprias, os utilizadores podem interagir com as publicações de outras pessoas, ouvindo os áudios ou lendo as transcrições e deixando comentários ou reações, tal como acontece noutras redes sociais. De forma idêntica, também permite a troca de mensagens em privado.
A Airchat é gratuita e está disponível tanto para Android como iOS, respetivamente, a partir da Play Store e da App Store.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários