Surgiu de forma relâmpago e como resposta ao interesse crescente pelo serviço Meerkat: o Periscope do Twitter trazia ainda mais para a ribalta a transmissão de vídeo em direto, de forma simplificada, para milhares.

Hoje, 12 de agosto, ficou-se a saber que a rede social já atingiu os 10 milhões de utilizadores, um valor conseguido apenas quatro meses após o lançamento inicial exclusivo no iOS.

A meta foi partilhada pelo fundador do Periscope, Kayvon Beykpour, que adiantou ainda um outro valor de relevo: atualmente os utilizadores da plataforma estão a consumir o equivalente a 40 anos de vídeo todo os dias.

E este valor apenas tem em conta as transmissões que são feitas através das aplicações móveis e não conta com os streams feitos a partir da Web - em páginas como o Streamalong ou o Periscope Streams.

De acordo com o The Verge, Kayvon Beykpour falou ainda de algumas novas funcionalidades que deverão chegar ao Periscope em breve. Uma delas está relacionada com a possibilidade de fazer transmissões em modo horizontal - atualmente só suporta modo vertical.

O Periscope está também a trabalhar para reduzir o spam e as imagens ofensivas na plataforma, e num botão de avanço rápido que permite aos utilizadores terem mais alguma flexibilidade no consumo de transmissões já feitas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.