No meio do oceano de publicações que todos os dias são feitas pelos milhares de milhões de internautas, ainda existem várias formas de se destacar dos demais.

A mais fácil foi popularizada pelo Twitter. Chama-se hashtag e consiste na identificação de um tema ou de uma expressão específica de forma a segmentar o post num leque circunscrito de outras publicações para aumentar a sua visibilidade. No entanto, tendo em conta que quase todas as combinações de caracteres podem constituir um hashtag válido, é pertinente que investigue qual das combinações é capaz de lhe trazer o maior retorno.

A RiteTag faz exatamente isso. A aplicação, que está disponível para iOS, Android e enquanto extensão para o Google Chrome de forma gratuita, mostra-lhe uma seleção dos hashtags que podem fazer cruzar os seus posts com o maior número de utilizadores no exato momento da publicação ou, se preferir, a longo prazo. Por outro lado, também pode consultar qual dos hashtags não utilizar para não correr o risco de ver o seu post perder-se no meio dos outros. Para além disso, pode ainda consultar os últimos registos de popularidade da hashtag, as regiões onde tem sido mais utilizada e o awareness que está a criar nas redes (a app está direcionada para o Twitter).