O estúdio finlandês que desenvolveu aquele que continua a ser um dos jogos mais populares nas plataformas móveis, o Angry Birds, está a passar por uma fase mais complicada. Numa altura em que a empresa até já faz cortes na força de trabalho, são precisas outras soluções além dos pássaros zangados.

A Rovio lançou recentemente um novo jogo. Chama-se Retry – tentar de novo, em tradução livre – e prepare-se pois é isso que vai fazer a maior parte do tempo: tentar ultrapassar, uma e outra vez, os vários níveis disponíveis.

Ainda que a temática do jogo seja diferente já que o jogador controla uma avião e precisa de o aterrar no sítio indicado, tudo neste jogo faz lembrar o “velhinho” Flappy Bird.

Gráficos pixelizados, jogabilidade simples e baseada em sucessivos toques no ecrã, dificuldade de alto nível e centenas de tentativas – sim, já se viu esta fórmula noutros jogos.

Parece que na opinião da Rovio uma parte da salvação dos pássaros zangados passa por zangar as pessoas. Quem se atreve, no iOS ou no Android?


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.