A equipa do TeK dedicou o seu tempo à procura das aplicações que esta semana se poderiam tornar mais úteis. E por isso no dia do Equinócio de Outono descarregou uma app para observar o céu (que será útil também hoje para ver os astros e a SuperLua de Sangue), mas aproveitou também a Portugal Internet Week para passar por várias aplicações direcionadas às compras online.

Mas estas não são as únicas sugestões da semana. Passe pelas próximas páginas e veja o que sugerimos antes de escolher quais as apps que quer instalar.

 

Boas descobertas!

 

 

Se não tirou a selfie perfeita ainda há remédio. Com esta app pode dar os retoques necessários

A moda das selfies parece ter acalmado, mas não morreu. Se é fã da “modalidade” mas nem sempre consegue os melhores resultados, esta aplicação pode interessar-lhe. Chama-se Facetune e é eficiente a corrigir detalhes indesejados na imagem.

 

Entre os elementos de uma foto que pode corrigir estão o sorriso, o cabelo, a pele e vários detalhes do rosto. É possível branquear os dentes, redefinir um sorriso, remover manchas ou borbulhas da pele, ou pintar cabelos brancos.

Se ficar despenteado também pode remover os cabelos fora do sítio ou colocar alguns em áreas menos preenchidas, a par de outras correções mais triviais, como a remoção de olhos vermelhos ou a modificação de área da imagem.

A aplicação está disponível para iOS e Android. Na loja oficial do Android o download custa 1,99€. Na loja de aplicações da Apple custa 3,99€.

 

Veja a próxima aplicação

 

Gleam: uma app para saber tudo sobre moda mas também para ir às compras Desenvolvida em Portugal, a Gleam é uma aplicação para quem não dispensa estar a par das últimas tendências da moda. Tem tendências mas também tem ligações a lojas.

 

Na aplicação há todos os dias centenas de novas imagens recolhidas a partir das principais fontes de informação neste mercado. É possível seguir bloggers, marcas e outros fãs da moda que usem a aplicação.

O utilizador pode navegar pelo conteúdo à procura dos seus estilos favoritos e registá-los para criar o guarda-roupa perfeito, usando a funcionalidade armário.

Também é possível escolher de forma detalhada o que se procura, por cores, estilos ou categoria e seguir diretamente para as compras, a partir da aplicação que está ligada a várias marcas de referência.   

A aplicação é gratuita e está disponível para iOS e Android

 

Veja a próxima aplicação

 

 

Recho: em cada local, uma mensagem de voz

Gosta de um bom mistério e de uma experiência intimista? A rede social Recho é diferente pois permite que os utilizadores deixem mensagens de voz em sítios pelos quais já passaram. E quem lá for depois, ouve tudo o que já lá foi dito.

 

Existem muitas redes sociais e para os mais variados interesses. Agora a Recho apresenta-se com uma proposta que quer ser diferente: associar mensagens de voz a determinados locais.

Imagine que visita o Terreiro do Paço em Lisboa. Grava uma mensagem de voz que fica automaticamente associada ao local. Outros utilizadores da Recho que por ali passarem vão depois ter acesso à mensagem que você - e muitos outros utilizadores - ali deixaram.

Além da expectativa de visitar um determinado local, agora os internautas vão poder ter ainda a expectativa de ouvir o que as outras pessoas pensaram quando ali estiveram.

Destaque ainda para o facto de ser possível encontrar mensagens próximas do local onde está, o que o pode levar a descobrir “recantos” que já foram importantes para outras pessoas.

A Recho está disponível para iOS.

 

Veja a próxima aplicação

 

 

Mantenha os olhos no céu com a ajuda do smartphone

Há muitas aplicações para quem gosta de observar o céu. Na semana do Equinócio de Outono sugerimos-lhe que instale a The Night Sky para manter as observações alinhadas através do iPad ou o iPhone, mas também com o Apple Watch.

 

A aplicação já está disponível há algum tempo mas tem vindo a ser atualizada, ganhando mais recentemente uma versão para o relógio inteligente da Apple e para o iOS9.

Na semana em que se assinala o Equinócio de Outono, e o fim do Verão, vale a pena recorrer à The Night Watch para alinhar as observações do céu, bastando apontar para uma constelação para saber rapidamente o seu nome.

A informação é completa e dá também dados sobre os planetas, a poluição atmosférica e as fases da lua, o que pode ser relevante para observar a próxima Super Lua, a maior de 2015, que acontece no próximo fim de semana.

A app está disponível na App Store em português, entre outras linguas, e custa 99 cêntimos, mas há compras adicionais de pacotes de informação que podem ser feitas. 

Veja a próxima aplicação

 

Uma app para ir às compras no El Corte Inglés que quase parece de brincadeira

Tem inegavelmente um design atrativo e a simplicidade de utilização é uma vantagem a acrescentar, caraterísticas que, com certeza, contribuíram para que a app do Supermercado El Corte Inglés fosse distinguida pelos Prémios Navegantes XXI em duas categorias diferentes.

 

A aplicação venceu o Prémio Inovação em eCommerce e o prémio como Melhor Site/App Mobile nos galardões entregues esta quinta-feira à noite pela ACEPI.

Lançada há cerca de três meses, a aplicação está disponível para sistemas Android e iOS permite deslizar o dedo por corredores virtuais da loja e tirar os produtos diretamente das prateleiras para pôr no cesto.

Cada produto exibe a informação necessária para que os clientes possam comparar características e preços e ter acesso às ofertas e descontos.

De entre as diversas possibilidades oferecidas, destaque para as listas de compras pré-definidas de acordo com os pedidos anteriores; a visita pelas várias secções da loja online de forma rápida e fácil e a personalização da aplicação, com a possibilidade de selecionar apenas os corredores onde se encontram os produtos que habitualmente se adquirem.

As entregas são gratuitas para compras acima de 50 euros existindo um conjunto de produtos com descontos e outras ofertas, tanto no envio ao domicílio como na opção Click&Car, para recolha na loja.

 

Veja a próxima aplicação

 

Aplicação da plataforma Khan Academy agora também disponível para Android

O projeto Khan Academy traz mais de 10 mil vídeos educativos relacionados com a área da matemática, história, economia e ciência até milhões de smartphones e tablets.

 

A aplicação é gratuita e pode ser um bom companheiro em época de regresso às aulas.

Agora sim, o regresso às aulas está completo. A aplicação Khan Academy já está disponível para o sistema operativo Android. A app é gratuita e destina-se a todos os que querem alargar conhecimentos.

Matemática, Ciência, Economia e Finanças, Artes e Humanidades são alguns dos tópicos que compõe os mais de 10 mil vídeos explicativos.

A aplicação permite descarregar conteúdos para consumir mesmo quando não tem ligação à Internet e tem um sistema inteligente que lhe deixa recomeçar a lição justamente no ponto que tinha abandonado.



Terminam aqui as sugestões da semana. Já decidiu qual ou quais as apps que vai instalar?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.